Facebook
  RSS
  Whatsapp

  17:17

Francieudo Canuto é acusado de emprestar máquinas do PAC a amigos; ENTENDA

 

O prefeito do município de Boa Hora, Francieudo Canuto, está sendo acusado de utilizar maquinário do Programa de Aceleração do Crescimento – PAC em benefício de amigos no Município vizinho de Boqueirão do Piauí.

As acusações partiram de pessoas que flagraram o maquinário do PAC nesta terça-feira (24/10) e que, segundo eles, estariam sendo usadas em propriedades particulares, cujos donos seriam amigos pessoais do prefeito Francieudo.

Eles relatam que os equipamentos saíram da sede da prefeitura municipal com destino à comunidade Lagoa da Onça e Santana, que ficam na divisa dos municípios de Boqueirão e Nossa Senhora de Nazaré.

Um dos denunciantes relata que quem está comandando a operação é um dos assessores diretos do Prefeito de Boa Hora e ainda cita que foi agredido durante as filmagens com um pedaço de madeira e teve seu celular quebrado.

Prefeito nega acusações

Por telefone o prefeito de Boa Hora, Francieudo Canuto, relata que o maquinário teria sido emprestado de boa-fé ao município vizinho e estaria realizando a recuperação de estradas nas localidades Floresta e Lagoa da Onça e estão sendo guardadas em uma propriedade privada pelo receio de serem roubadas.

Segundo ele, o empréstimo foi feito como uma dívida de gratidão, pois o prefeito de Boqueirão já teria emprestado seu maquinário para o município de Boa Hora em outras ocasiões quando a mesma não possuía tais recursos.

Ele ainda cita um acordo entre ele (Francieudo Canuto), o prefeito de Boqueirão, Valdemir Alves da silva (Solteiro), e a prefeita de Cocal de Telha, Ana Célia, que teria como objetivo o empréstimo de veículos, máquinas e outros serviços quando estivessem precisando, como em uma troca de favores.

Por Rafael Melo

FOTO CAPA: Portal Boa Hora