Facebook
  RSS
  Whatsapp

  18:01

Assaltantes não conseguem levar dinheiro do BB de São Miguel do Tapuio

 

O bando que invadiu a cidade de São Miguel do Tapuio e explodiu o Banco do Brasil, na madruga desse sábado (29), fugiu sem levar dinheiro. Na ação, os assaltantes instalaram os explosivos no cofre, no entanto, o dinheiro da agência já se encontrava nos caixas eletrônicos. 


“Eles explodiram o cofre, que estava sem nenhum dinheiro. O dinheiro estava nos caixas eletrônicos. No momento que eles partiam para explodir os caixas, houve um revide dos policias e intimidaram a continuidade do crime. O bando resolveu fugir mesmo sem levar nada”, explicou o Major Etevaldo Silva, comandante do 15º Batalhão da Polícia Militar. 


Etevaldo Silva revela que grupo criminoso era formado por pelo menos seis homens fortemente armados que usavam um carro modelo picape. O bando fugiu com sentido ao estado do Ceará. O comandante diz que diligências estão sendo realizadas para localizar a quadrilha. 


O ataque 
O bando se dividiu em dois grupos. Um metralhou a Companhia de Polícia, que fica de frente a agência do BB, e o outro explodiu o cofre. Segundo o comando do 15º BPM, apenas cinco policiais se encontravam na cidade. Parte da CIA foi deslocada para a segurança do Cachaça Fest, em Castelo do Piauí. 

 

Outro caso
Em agosto do ano a mesma agência foi vítima de uma explosão. Com armas de grosso calibri, o grupo metralhou a sede da Polícia Militar e fugiu com dinheiro. 

 

Repórter Otávio Neto