Facebook
  RSS
  Whatsapp

  18:41

Programa leva especialidades médicas a zona rural de Campo Maior

A iniciativa disponibilizou uma equipe de 30 profissionais para atender quase 150 pessoas da comunidade São Joaquim

 

Levar para a zona Rural os serviços médicos que geralmente só estão disponíveis na cidade é uma o principal objetivo do Programa Saúde no Campo, uma ação  da Profeitura de Campo Maior, promovida pela Secretaria Municipal de Saúde.

 

A iniciativa disponibilizou uma equipe de 30 profissionais para atender quase 150 pessoas da comunidade São Joaquim com especialidades como fonoaudiologia, ginecologia, odontologia, fisioterapia, exames laboratoriais e imunização.

 

De acordo com o secretário de Saúde, Marcelo Miranda, o programa Saúde no Campo levou aos moradores da comunidade São Joaquim consulta médica e de enfermagem, coleta de material para exames, coleta de Papanicolau, vacinação, dispensação de medicamentos, verificação de sinais vitais e glicemia capilar.

 

Segundo o secretário ainda foram feitos testes rápidos para HIV, sífilis e hepatite B, pilates para gestantes, higienização corporal infantil, escovação supervisionada, aplicação de flúor, avaliação bucal, moldagem de próteses dentárias, otoscopia/triagem auditiva de escolares, pesquisa de vetores e combate ao Aedes aegypti.

 

O prefeito Professor Ribinha, que estava acompanhado do vereador Manin Pereira, esteve na comunidade nessa quinta e acompanhou as atividades do Saúde no Campo. O prefeito garantiu que outras comunidades receberão as ações do programa. “Nosso objetivo é atender todo o município, estendendo o atendimento feito pela Estratégia de Saúde da Família”, revela.