Facebook
  RSS
  Whatsapp

  23:13

CAMPO MAIOR: Prefeitura realiza reunião para planejar ações do Maio Amarelo

Como parte da programação, nesta terça – feira (16) irá acontecer no Auditório da Secretária Municipal de Saúde, às 08:30 horas, uma palestra sobre as Mudanças nas Leis de Trânsito e na quinta – feira (18), às 07:30 horas, acontecerá uma blitz educativa

 

Aconteceu na manhã desta segunda-feira, 15, no Auditório da 5° Gerencia Regional de Saúde de Campo Maior, uma reunião com o objetivo de planejar as ações do movimento Maio Amarelo que serão desenvolvidas no município.

O Maio Amarelo é um movimento internacional que promove a conscientização da sociedade como um todo, colocando em evidência o debate sobre a importância de um comportamento seguro no trânsito. “O importante é fazer o movimento, é chamar a atenção da sociedade para os acidentes de trânsito”, declarou o Secretário Municipal de Saúde, Marcelo Miranda.

As ações acontecem durante todo o mês de maio e como parte da programação, nesta terça – feira (16) irá acontecer no Auditório da Secretária Municipal de Saúde, às 08:30 horas, uma palestra sobre as Mudanças nas Leis de Trânsito e na quinta – feira (18), às 07:30 horas, acontecerá uma blitz educativa com distribuição de panfletos e informações sobre a segurança no trânsito.  A blitz acontecerá no cruzamento das ruas José Paulino e Padre Manoel Felix e no cruzamento da Avenida Demerval Lobão com a Rua Padre Manoel Felix.

A Campanha é realizada pela Secretária Municipal de Saúde com o apoio de diversos órgãos. O Prefeito de Campo Maior, José de Ribamar Carvalho esteve presente e ressaltou a importância das ações do Maio Amarelo. “Precisamos de fato que a sociedade se envolva, então o papel que nós podemos fazer é a questão da sensibilização, é mobilizar os representantes, nós temos condições de fazer um grande trabalho e amenizar esse problema que é mundial”.

A reunião foi presidida pela Enfermeira da ESF Centro I , Simone Peres e contou com a participação do Prefeito de Campo Maior, José de Ribamar Carvalho, do Secretário Municipal de Saúde, Marcelo Miranda, da Coordenadora do Projeto DANTS (Doenças e Agravos não transmissíveis), Antônia Soares, da Supervisora do PSF, Micaela Chaves, do Secretario Municipal de Trânsito, Major Paz e dos representantes da Ordem Demoley, Tiro de Guerra, Agentes Comunitários de Saúde, GTRANS, Policia Militar e da Regional de Saúde. 

 

 

 

ASCOM - PMCM