Facebook
  RSS
  Whatsapp

  21:04

Acusado de assassinato em Castelo do PI está entre os 11 que fugiram da penitenciária de Esperantina

 

Onze presos fugiram por um buraco feito no teto no pavilhão D, da Penitenciária Regional Luis Gonzaga Rebelo, em Esperantina, a 174 km ao Norte de Teresina. A fuga foi em pleno o início da tarde de ontem, segunda-feira (17/04). Entre os fugitivos, está Edson Gonçalves Lima, natural de Castelo do Piauí, preso por assassinato.

 

Os criminosos fizeram um buraco no teto da gaiola de contenção e usando cordas feitas de lençol escaparam das celas, pulando o muro da penitenciária, sem serem incomodados por nenhum Agente.

 

Além de Edson Gonçalves Lima, de Castelo do Piauí, fugiram ainda Antoniel Campelo Ferreira, preso por roubo no Parque Ideal em Teresina, em 2015; Edvânio Ferreira Baia, natural de Camocim-CE, onde iniciou a vida no crime ainda menor de idade e responde a vários processo na Comarca de Parnaíba-PI; Josenilso de Sousa Dias (Teresina), Luis Rhamon Felix Cavalvante (Teresina), Manoel Elenilson Santos Sousa, natural de Luzilândia, cumpre pena por uma chacina na cidade de Madeiros; Neudson Renato Batista Medeiros (Vargem Grande-MA), Sanatiel Abreu Rocha (Teresina), Wanderson Alvez dos Santos Lopes (Teresina) e William Teixira da Silva (Luzilândia).

Edivânio Ferreira Baia

Manoel Elenilson Santos Sousa

 

 

PRESO DE CASTELO DO PIAUÍ

Edson Gonçalves Lima, vulgo Edi, 36 anos, foi preso em fevereiro de 2016 acusado de assassinar a golpes de faca, Emídio Farias Dias, 76 anos, na zona rural da cidade de Castelo do Piauí. O crime aconteceu no dia 31 de dezembro de 2015 e a motivação seria uma vingança por conta de problemas entre a vítima e o acusado.

 

As investigações apontaram para Edson Gonçalves que no momento da prisão ainda tentou fugir do cerco policial, mas foi convencido por familiares a se entregar.

 

“O Edson confessou o crime e narrou com riquezas de detalhes como assassinato aconteceu. Ele revelou que aproveitou o momento em que a vítima estava fervendo uma água para golpear na cabeça e que apesar da luta corporal, Edson ainda conseguiu matar Emídio com uma faca”, disse o delegado Renato Pinheiro, a época da prisão.

Da Redação. campomaioremfoco@hotmail.com