Facebook
  RSS
  Whatsapp

  04:03

Sargento é morto durante tentativa de assalto entre Altos e Coivaras

 Foto: Divulgação PM

Um sargento da polícia militar da cidade de Altos morreu após uma tentativa de assalto na tarde dessa terça-feira. Carlos Alberto Inácio de Abreu, 55 anos, foi atropelado, teve a arma levada e faleceu no Hospital de Urgência de Teresina horas depois.

 

Sargento Inácio, como era conhecido na corporação, realizava caminhada na estrada que liga a cidade de Altos a Coivaras. Dois homens em uma moto atropelaram o PM e levaram a arma que ele portava numa pochete.

 

“Era rotina dele sempre realizar a caminhada e levar a arma numa pochete. Acreditamos que os elementos conheciam essa rotina e esquematizaram para realizar o assalto”, diz sargento Nascimento, que participou das diligências e era amigo da vítima.  

 

O policial foi encontrado com uma forte lesão na cabeça e uma perna quebrada. Inácio foi socorrido na unidade de saúde local e transferido para o Hospital de Urgência de Teresina. Por volta das 4h da manhã desta quarta não resistiu ao agravamento do quadro de saúde e faleceu.

 

A polícia acredita que os elementos abortaram o assalto, já que a arma foi deixada no local do assalto momentos depois. “Fomos até o local, entramos na mata e não encontramos a arma. Depois chegou a informação, fomos lá e arma tinha sido deixada no local. Achamos que eles desistiram da ação”, conta o sargento Nascimento.

 

Presos

A polícia militar realizou diligências e conseguiu prender três suspeitos de participação no atropelamento do sargento. Eles se encontram da Delegacia de Altos e devem ser ouvidos na manhã de hoje. 

 

>> Presos três suspeitos da morte de sargento entre Altos e Coivaras

Por Otávio Neto