Facebook
  RSS
  Whatsapp

  11:54

Micro-ônibus escolar, em péssimas condições, por pouco não provoca tragédia em Castelo do Piauí

O transporte escolar por pouco não tomba em uma estrada vicinal do município, quando transportava 14 alunos

 Com fotos e informações do MaisCastelo

Um micro-ônibus que transportava 14 alunos para escolas da rede municipal de ensino de Castelo do Piauí (184 Km ao Norte de Teresina) por pouco não tomba na manhã desta quinta-feira (09/03) ao descer, em parte, o aterro da estrada vicinal na localidade Morrinho, zona rural do município.

 

Segundo o site Mais Castelo, uma mãe de uma das crianças, que estava no veículo, disse que todos ficaram apavorados com a situação e sugeriu que o motorista não tem experiência para o transporte. “Eu peço para as autoridades que coloquem uma pessoa que tenha experiência, pois na nossa localidade nunca tinha acontecido isso”, teria relatado a mãe ao site.

 

 

O micro-ônibus se encontra em péssimo estado de conservação. Pneus carecas, falta de sinaleiras de alerta, e os assentos danificados. O site ainda denuncia que outros transportes escolares do município apresentam irregularidades. Uma delas é um carro pequeno que faz o transporte de alunos da localidade Morro Alegre, que deveria transportar apenas quatro pessoas, mas já foi flagrado com cinco alunos e o motorista seria inabilitado. Foi flagrado também alunos sendo transportados de motocicleta na mesma localidade.

 

A prefeitura de Castelo do Piauí ainda não se manifestou sobre o acidente de hoje.

 

Da Redação. campomaioremfoco@hotmail.com