Facebook
  RSS
  Whatsapp

  02:00

Prefeito de Jatobá do Piauí se reúne com Sindicato para resolver questão de 2º turno de professores

Treze professores tiveram segundo turno retirados, depois de supostas ilegalidades nas nomeações em 2013.

 

O prefeito de Jatobá do Piauí José Carlos Bandeira (PT) esteve reunido na tarde de ontem, segunda-feira (06/02), com a presidente do Sindicato dos Servidores Público, Eleneide Pereira, para discutir a situação de pelo menos 13 professores que tiveram segundo turno suspensos, devido a irregularidades na nomeação, segundo o prefeito.

 

Segundo o secretário de educação, Joseano Oliveira, que também esteve na reunião, no mês de março de 2016, foram publicadas no Diário Ofical dos Municípios 13 portarias com datas retroativas ao ano de 2013, concedendo segundo turno a professores. O prefeito alega que, além da questão da data, alguns desses professores não estiveram em sala de aula durante todo esse período, ocupando cargos de confiança, o que não justificaria a necessidades de aumentar a carga horária dos mesmos e, consequentemente, seus vencimentos. 

 

Na reunião, Zé Carlos garantiu que todos os professores que realmente estavam em sala de aula continuarão com a majoração da carga horária, através do devido procedimento administrativo.

 

 A presidente do sindicato Eleneide Pereira afirmou que “o sindicato não aceitará ilegalidades, mas, inicialmente, usará sempre o diálogo para defender o servidor. ‘É nossa segunda reunião e o segundo entendimento com o prefeito. Quando não houver, outros meios serão acionados” disse.  

Postado Por Ricardo Mello