Facebook
  RSS
  Whatsapp

  08:16

Empresa recolhe carro de GPM de Sigefredo Pacheco, mas governo promete outro

Em Foco apurou que o governo não estaria pagando pelo aluguel. Em nota, a Secretaria de Segurança Pública admitiu ter atraso, mas disse que a retirada dos carros é por causa do fim do contrato

 Carro foi entregue há quatro meses

A empresa Poty Rent a Car Ltda, velha parceira de aluguel de carros para o governo do estado do Piauí, desde o primeiro mandato de Wellington Dias, passando pelo de Wilson Martins e, de novo W. Dias, recolheu seus carros alugados para o governo do estado e para os Correios. Segundo apurou o Em Foco, por falta de pagamento.

 

Um dos carros recolhidos pela empresa foi a viatura alugada para o Grupamento da Polícia Militar (GPM) de Sigefredo Pacheco. O carro, modelo S-10, foi entregue pelo próprio secretário de segurança, Fábio Abreu, em solenidade no final de outubro do ano passado (RELEMBRE).

 

Em nota a pedido do Em Foco, a Secretaria de Segurança confirmou a existência de débito junto à referida locadora, mas que a retirada dos carros é por conta do fim do contrato, que era de 5 anos e estava vencendo. Diz ainda que uma nova viatura será encaminhada a Sigefredo Pacheco ainda na primeira quinzena de deste mês.

 

VEJA A NOTA DA SSP NA ÍNTEGRA                        

Sobre nova viatura para Sigefredo Pacheco a Secretaria de Segurança, através da Coordenadoria de Transportes, informa que ainda na primeira quinzena de fevereiro o município contará com uma nova viatura, modelo S10.

 

Sobre a troca de empresa para locação de veículos, informamos que a anterior tinha contrato de cinco anos e, portanto, estava vencendo e em apenas caso excepcional poderia ser renovado por mais 12 meses. Assim, fez-se necessário aguardar liberação junto à Secretaria de Administração para contratação de nova locadora.

 

A Coordenadoria de Transportes da SSP-PI confirma que existe débito com a referida locadora, mas que isso não foi motivo para retirada do veículo de Sigefredo Pacheco e sim o final do contrato, como já mencionado anteriormente.

 

A Secretaria Estadual de Segurança Pública vai entregar 39 viaturas que serão utilizadas nas ações de Polícia Civil na capital e interior do estado. Os veículos irão atender as unidades policiais de 26 municípios do interior e de algumas especializadas em Teresina.

 

Para reforçar e aprimorar o trabalho da polícia, tanto nas ruas quanto nas investigações, o Secretário de Segurança, Cap. Fábio Abreu, confirma que até o meio do ano está previsto a aquisição de 71 motocicletas e 212 veículos. O custo previsto é de cerca de R$ 39 milhões, destes R$ 812.001,94 são de emenda do próprio Deputado Federal Fábio Abreu Costa.

 

MATÉRIA DA REDAÇÃO

Da Redação. campomaioremfoco@hotmail.com