Facebook
  RSS
  Whatsapp

  13:54

Governo federal reconhece situação de emergência em Coivaras-PI e mais 10 municípios

A medida irá garantir o acesso de Prefeituras às ações de apoio da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil (Sedec) para socorro, assistência, restabelecimento de serviços essenciais e recuperação de áreas danificadas

 

A Secretaria Naciona de Proteção e Defesa Civil, órgão ligado ao Ministério da Integração Nacional, baixou portaria Nº 212, e 214, de 23 de dezembro de 2016 e publicadas no Diário Oficial de ontem, terça-feira, reconhecendo situação de emergência, confome Formulário de Informações do Desastre - FIDE, em 11 municípios brasileiros.

 

Os municípios tinha decretado estado de emergência em portarias municipais em diferentes data de 2016. Coivaras foi o único município do Piauí incluido na lista. O Decreto 011/2011  foi assinado em 21 de novembro de 2016. Além de Coivaras, foram reconhecidos ainda estado de emergência em Jaíba e Rubim (MG), Feira Nova e Poço Redondo (SE) e Mar Vermelho (AL). Já no Rio Grande do Sul, as cidades de Ibirapuitã e Tio Hugo foram contempladas em função de vendavais que atingiram a região.

 

Os demais municípios reconhecidos na Portaria foram: Itapicuru (estiagem), na Bahia; Coração de Jesus (estiagem) e Itaobim (enxurradas), em Minas Gerais.

 

A medida irá garantir o acesso de Prefeituras às ações de apoio da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil (Sedec) para socorro, assistência, restabelecimento de serviços essenciais e recuperação de áreas danificadas. Os reconhecimentos têm vigência de 180 dias.

 

Da Redação. campomaioremfoco@hotmail.com