Facebook
  RSS
  Whatsapp

  05:54

Cineas Santos denuncia atrasado salarial de professores em Coivaras

Cineas usou o facebook para comentar a realização do 2ª Salão do Livro de Coivaras e denunciar salários atrasados de professores

 Foto: Facebook

Acontece na cidade de Coivaras desde a última quinta (17) a segunda edição do Salico (Salão do Livro de Coivaras). Nessa sexta (18), o evento contou com a presença do poeta, produtor cultural, apresentador de televisão, coordenador do Salão do Livro do Piauí (SALIPI) e professor, Cineas Santos. Após participar do evento, ele usou a rede social facebook para denunciar falta de apoio da prefeitura municipal e atraso salarial de professores. 


“Se realizar um salão de livros em Teresina é complicado, imaginem na pequena e escondida Coivaras”, refletiu. “Com todas as dificuldades imagináveis e mais algumas, sem a participação da prefeitura do município, um grupo pequeno de professores (com salários atrasados) está realizando a 2ª edição do SALICO”, escreveu Cineas.  


“Uma festa linda de viver. Estive lá agora e voltei "lambuzado de felicidade", como afirmou uma das professoras”, elogiou. O evento é coordenado pelas professoras Clarice Alves e Raiula Soares com a poio da Fundação Quixote. 


Até o fechamento desta matéria a reportagem não conseguiu falar com a Prefeitura de Coivaras para comentar as denúncias. 


2ª SALICO 
O 2º Salico segue até este sábado com apresentações culturais, palestras, oficianas, atrações musicais e bate papo literário. Uma das atrações do evento literário este ano foi o jornalista Gustavo Lacombe e da escritora Alice Raposo. 

 

>>Jornalista Gustavo Lacombe participa do 2º Salão do Livro de Coivaras

 

Repórter Otávio Neto