Facebook
  RSS
  Whatsapp

  17:09

Julgamento de Lincoln Matos é adiado e eleição em São Miguel segue indefinida

O julgamento do processo de Lincoln Matos foi adiado para o dia 24 deste mês após advogado pedir um novo prazo para análise dos documentos

 Foto: Reprodução

O julgamento do recurso do candidato à prefeitura de São Miguel do Tapuio, Lincoln Matos (PTB), previsto para ocorrer nesta segunda-feira (17) no TRE, foi adiado. Ele aguarda a decisão da justiça para saber se vai poder assumir a prefeitura da cidade. De acordo com a assessoria do TRE, o julgamento do processo de Lincoln Matos foi adiado para o dia 24 deste mês após advogado pedir um novo prazo para análise dos documentos. 

 

Segundo o prefeito reeleito, Lincoln Matos, o pedido foi feito pelo advogado do seu adversário Pompilio Filho (PSB). “Ele reclamou que não foi informado que a decisão do STJ tinha sido incorporada ao processo, então ele alegou que não teve conhecimento dos fatos e pediu o adiamento. Preferimos não questionar e esperar a decisão na próxima semana”, disse o prefeito.

 

Na última quinta-feira (13) o STJ extinguiu uma ação judicial que era movida contra o prefeito, acusando-o por peculato, ou seja, desvio de dinheiro público. Na decisão do TJ-PI, recorrida pela defesa no Superior Tribunal, Lincoln Matos foi condenado a 6 anos de prisão e se tornou inelegível pelos próximos 8 anos.

 

Com o adiamento da decisão do TRE, que vai analisar se Lincoln é elegível, São Miguel do Tapuio continua sem saber quem será o prefeito da cidade. O candidato ‘sub judice’ conseguiu a maioria dos votos, 5.867, obteve, portanto, 43 votos a mais que Pompilio Filho, mas ainda não teve seus votos validados por conta de sua situação com a Justiça.

 

O município de Miguel Leão também continua sem prefeito eleito. O julgamento do recurso do Professor Joel (PSD) ainda não foi agendado pelo TRE.

 

Fonte: Portal O Dia 

Edição: Otávio Neto