Facebook
  RSS
  Whatsapp

  12:32

Prefeito é recebido por multidão após sofrer tentativa de homicídio e coligação faz mega carreata

Dalberto chegou ao local de concentração por volta das 18:00hs, mesmo horário em quem, segundo ele, viu a morte de perto. Uma multidão aguardava sua chegada e a recepção foi com abraços e pedidos de proteção da Deus por sua vida.

 Da assessoria

Na última quinta-feira (29/09) a coligação “A Esperança e o Desenvolvimento Não Podem Parar” finalizou a campanha com uma mega carreata que saiu da localidade Umburana, na zona rural de Jatobá do Piauí, e finalizou com comício na Praça Nossa Senhora das Graças. Foi o primeiro encontro do candidato a prefeito Dalberto Rocha com os eleitores após sofrer tentativa de homicídio, cárcere, tortura e ameaças. O episódio acontece na noite anterior na localidade Barro Vermelho.

 

Dalberto chegou ao local de concentração por volta das 18:00hs, mesmo horário em quem, segundo ele, viu a morte de perto. Uma multidão aguardava sua chegada e a recepção foi com abraços e pedidos de proteção da Deus por sua vida.

 

No comício, na Praça Nossa Senhora das Graças, Dalberto agradeceu pela vida, disse que é um cidadão, pai de família, trabalhador com comercio desde os 16 anos de idade, não faz mal a ninguém, não tem inimigo e nunca foi tão humilhado. A platéia rezou um pai e nossa e a canção “Conquistando o impossível – campeão, vencedor” foi executada ao vivo no palanque por dois jovens da cidade.

 

Dalberto desejou sorte aos adversários e disse que espera que eles não passem pelo que ele passou.

 

DUPLA MANTEVE PREFEITO E FILHO EM CÁRCERE E AMEAÇA DE MORTE COM UMA FACA

Eram por volta das 18:00hs da última quinta-feira, quando o prefeito e candidato a reeleição Dalberto Rocha (PP), em companhia do filho Rubens Andrade e o motorista visitavam uma família do Assentamento Barro Vermelho, quando dois homens, Erisvaldo Visgueira da Silva, vulgo "Carioca" e Marco Antonio Gomes Bandeira, este último ex-vereador do município, abordaram o candidato.

 

Dalberto contou em Boletim de Ocorrência, registrado na Delegacia Regional em Campo Maior, que assim que a dupla se aproximou, Carioco sacou uma faca e colocou no seu pescoço dizendo que ele não saia dali com vida. Neste instante o outro home, Marcos Bandeira, lhe tirou objetos pessoas de seus bolsos.

 

Diz ainda que a dupa dizia que mesmo que ele [Dalberto] se eleja a prefeito, não assumirá. Neste momento várias famílias do Assentamento já chegavam ao local e pediam à dupla que não matasse o candidato. O Filho de Dalberto tentou tirar o pai das mãos do homem e foi feito refém, passando a sofrer as mesmas ameaças do pai, também com a faca no pescoço.

 

Com a intervenção de pessoas da comunidade, Rubens conseguiu sair das mãos do homem e correu para o carro. O caso foi registrado em Campo Maior e uma equipe de policiais saiu em diligência em busca de prender os acusados. Carioca foi encontrado na cidade de Jatobá quando participava de um evento político, já Marco Bandeira não foi localizado pela polícia.

 

Carioca se encontra preso em Campo Maior e já foi autuado por roubo.

 

Da Redação. campomaioremfoco@hotmail.com