Facebook
  RSS
  Whatsapp

  19:47

Dra Joselany Milanez e ZeValdo disputam prefeitura de Juazeiro do Piauí

Juazeiro do Piauí, 158 km de Teresina, possui na saúde seu principal problema e que deve ser prioridade do próximo gestor

 

As eleições do próximo dia 2 de outubro em Juazeiro do Piauí terão duas coligações disputando a prefeitura local. Pela coligação “Juazeiro do povo” concorre Dra. Joselany Milanez (PSB), enquanto ZeValdo (PSD) disputa o pleito pela coligação “O desenvolvimento continua”. O município têm ainda 25 candidatos a vereador. 


Juazeiro do Piauí, 158 km de Teresina, possui na saúde seu principal problema. O município de 5.385 habitantes possui apenas três estabelecimentos de saúde. Segundo o IBGE, a taxa de mortalidade infantil é de 27, 2. Dos 1.228 domicílios existentes no município, apenas 23, 9% conta com a coleta de lixo, 65, 5% têm água encanada e o déficit habitacional chega a 22, 8%. 


Juazeiro do povo
A coligação “Juazeiro do povo” aposta na candidata Dra. Joselany Milanez como candidata a prefeita. O candidato à vice na chapa vem do PSDB: Cristiano Galdino. O grupo conta com apoio de cinco partidos: PSB / PT do B / REDE / PPS / PSDB. 


Joselany Milanez, 40 anos, é natural de Campo Maior. Com ensino superior completo, ela atua como médica. Ao Tribunal Regional Eleitoral a candidata declarou possuir 420 mil reais em bens, o que correspondem a casa, dinheiro em espécie e veículos.


O vice, Cristiano Galdino, 35 anos, é natural de Campo Maior, tem curso superior completo e atua como professor do ensino fundamental. O candidato declarou à Justiça Eleitoral 80 mil reais equivalentes a uma casa residencial. 


Juazeiro do povo conta ainda com 12 candidatos a vereador. Veja os nomes:


CHIQUIM PERES
EDILSON PEREIRA
EMANUEL ANDRADE
ERONILSA
EVALDO FIRMINO
JOÃO CARLOS
MACAMBIRA
MILTON ANDRADE
PROF DIQUINHA
PROF JOAO DE DEUS
VANIELDA
VERA BARROS

 

O desenvolvimento continua 
A coligação “O desenvolvimento continua” tem ZeValdo (PSD) como candidato a prefeito e Cícero Leite (PC do B) como candidato a vice-prefeito. A coligação conta reúne os partidos: PT / PRB / PSD / DEM / PP / PTB / PDT / PC do B / PMDB. 


Natural de Castelo do Piauí, ZeValdo, 63 anos, possui curso superior completo e atua como engenheiro. A declaração de bens do candidato não foi divulgada pelo Tribunal Regional Eleitoral. 


O vice, Cícero Leite, 43 anos, é natural de Campo Maior, possui ensino médio incompleto e atua como empresário. A lista de bens do candidato não foi divulgada pelo TRE-PI. 


“O desenvolvimento continua” conta com 13 candidatos a vereados. Veja os nomes: 


 ADAIAS
BOLINHA
BONECA
DICINHA
EDMILSON REIS
FRANCIVALDO
JUNIOR VISGUEIRA
LUIZ ANDRADE
RUTH DA SILVA
SANCLER
VANEILDA MUNIZ
WALTIN
WILSON GOMES

Repórter Otávio Neto