Facebook
  RSS
  Whatsapp

  19:52

Ananias André e Herbert Torres concorrem à prefeitura de São João da Serra

São João da Serra possui no abastecimento de água, de luz e coleta de lixo seus principais problemas

 Ananias e Herbert

A disputa eleitoral em São João da Serra conta com duas coligações. Ananias André (PPS) e Herbert Torres (PP) encabeçam os dois grupos políticos. O município conta ainda com 22 candidatos a vereador. No próximo dia 2 de outubro, 5. 613 eleitores devem ir às urnas. 


A 129 Km da capital Teresina, São João da Serra possui no abastecimento de água, de luz e coleta de lixo seus principais problemas. Dos 1.785 domicílios existentes na cidade, apenas 55% deles conta com água encanada, 69% possui energia elétrica. A situação é pior quando se trata da coleta de lixo: apenas 52% tem coleta de lixo. Já o déficit habitacional é de 27%. 

 

Unidos para continuar o trabalho
A coligação “Unidos para continuar o trabalho” tem Ananias André candidato a prefeito e João Paulo Manú (PDT) candidato a vice. O grupo integra os partidos: PPS / PRP / PT / PSD / PC do B / PDT / PTB. 


Ananias André, 56 anos, é natural de São João da Serra, trabalha como motorista particular e possui ensino superior completo. Na declaração de bens a Justiça Eleitoral, ele disse ter 50 mil reais equivalentes a uma Hillux ano 2010. 


O vice João Paulo Manú, 26 anos, é natural de Teresina, possui ensino superior completo e atua como empresário. Ao Tribunal Regional Eleitoral disse ter 129 mil reais em bens, o que corresponde a um fundo de investimento e uma Hillux ano 2014. 


Unidos para continuar o trabalho têm ainda 13 candidato a vereador. Veja os nomes: 


AÉCIO ALMEIDA
ANTONIO IZIDIO
BERNARDINA
CARLIM DA CREDINORTE
DAVID LOPES
ELDO LIMA
GILMAR NOGUEIRA
IRMÃO TT
IRMÃ VANUZA
LÚCIA DO BRAW
MARIA CIRILA
MARIANO DO PT
RENÉ RIBEIRO


São João da Serra para todos
A coligação “São João da Serra para todos” aposta em Herbert Torres como candidato a prefeito e Lúcia Cavalcante (PP) como candidata a vice. O grupo conta com apoio das siglas: PP / PSC / PSDB. 


Herbert Torre concorre à prefeitura aos 40 anos. Natural de Teresina, ele atua como motorista de veículo de transporte de carga e tem curso superior incompleto. Ele disse possuir 190 mil reais em bens, o que corresponde a casa, veículo e caderneta de poupança.  


Lúcia Cavalcante, 61 anos, concorre a vice-prefeita na chapa. Natural de Castelo do Piauí, ela é servidora pública estadual com ensino médio completo. Na declaração de bens, Lúcia disse possuir 103 reais em casas, veículo e 46 cabeças de boi.


São João da Serra para todos têm ainda nove candidatos a vereador. Veja os nomes: 


 EDMILSON MARIANO
JANIO MARREIRO
JOÃO SIMÃO
MARIA CUSTÓDIO
MARIA DE JESUS
MARIA TOMÁZ
PEDRO AVELINO
PROFESSOR MAJOR
RAIMUNDO COIMBRA

Repórter Otávio Neto