Facebook
  RSS
  Whatsapp

  08:46

Duas coligações disputam prefeitura de Assunção do Piauí

A próxima gestão deve dar prioridade ao saneamento básico e a saúde

 

A disputa eleitoral em Assunção do Piauí conta com duas coligações que buscam a preferencia do eleitorado local: “O trabalho continua” e “A mudança que o povo quer”. No próximo dia 2 de outubro, 5.813 eleitores vão às urnas escolher prefeito e vereadores de Assunção.

 

A próxima gestão deve dar prioridade ao saneamento básico e a saúde. Dos 1.888 domicílios existentes no município, apenas 31, 1% deles possui coleta de lixo, enquanto cinco estabelecimentos de saúde se desdobraram para atender 7 mil pessoas.  

 

O trabalho continua

A coligação “O trabalho continua” tem Netinho (PSD) candidato a prefeito e Jove (PMDB) candidato a vice-prefeito. O grupo reúne os partidos: PSD / PMDB.

 

Netinho é natural de São Miguel do Tapuio. Aos 61 anos atua como comerciante e apenas lê e escreve. Ao Tribunal Regional Eleitoral disse possuir 527 mil reais em bens correspondentes a dinheiro em espécie, casas, automóveis, prédios comerciais e aplicações em fundo de investimento.

 

O vice, Jovelino Soares, 44 anos, é natural de São Miguel do Tapuio, atua como comerciante e possui ensino médio incompleto. Na declaração de bens ele afirmou possui 111 mil reais referentes a veículos.

 

“O trabalho continua” têm 17 candidatos a vereador. Veja os nomes:

 

ANTONINA

ANTONIO LÓ

ANTONIO PEDROSA

CHEILA

DAVID MENDES

DUCARMO

EDIVALDO

FABIANA

FABINHO

IRISMAR

MARDONE

PINHEIRO

ROMÉRIO PADRE

RONNIVOM

ROSELANDIA

TONTONHO COSMO

WILSON BEZERRA

 

A mudança que o povo quer

A coligação “A mudança que o povo quer” tem Rosalia Furtado (PDT) como candidata a prefeita e Mabel Cristina (PT) candidata a vice. A coligação abriga as siglas: PDT / PT / PRB / PTB / DEM.

 

Rosalia Furtado, 41 anos, é natural de Teresina e possui ensino médio completo. O Tribunal Regional Eleitoral (TER-PI) não divulgou a lista de bens declarados pela candidata.

 

Mabel Cristina disputa como vice na coligação. Aos 37 anos, é comerciante natural de São Miguel do Tapuio e possui ensino fundamental incompleto. Ela declarou à Justiça Eleitoral 245 mil reais equivalentes a um prédio comercial e um automóvel.

 

“A mudança que o povo quer” conta ainda com 14 candidatos a vereador. Veja os nomes:

 

ANTONIO BEZERRA

CHICO NENEN

CINALDA ALVES

ELIZANGELA

FERREIRA

GIVA FEITOSA

HADILLA

IDERLON

JOELMA

JUAREZ MOTA

JUDIVAN

LUZANIRA

RICARDO MARTINS

ZÉ SANTANA

 

Repórter Otávio Neto