Facebook
  RSS
  Whatsapp

  17:14

Dr. Edcarlos e Tim Medeiros concorrem à prefeitura de Capitão de Campos

Os 9.175 eleitores do município deverão ir às urnas escolher entre Dr. Edcarlos Costa e Tim Medeiros. O município possui ainda 33 candidatos a vereador

 

Duas coligações disputam à prefeitura de Capitão de Campos na eleição do próximo dia 2 de outubro. Os 9.175 eleitores do município deverão ir às urnas escolher entre Dr. Edcarlos Costa e Tim Medeiros. O município possui ainda 33 candidatos a vereador. 


Capitão de Campos possui uma população estimada pelo IBGE de 11. 205 pessoas. São ao todo 2.960 domicílios, sendo 1.729 localizados na zona urbana e 1.211 na zona rural. A próxima gestão terá um de seus maiores desafios na área de habitação. O déficit chega a 19,4%. A quantidade de profissionais de saúde também preocupa. A cidade possui apenas seis equipes de Saúde da Família e oito estabelecimentos de saúde. 


A mudança é agora
A coligação “A mudança é agora” é encabeçada pelo candidato Dr.Edcarlos Costa (PTB). O candidato a vice da chapa é Antônio Luis (PV). A dupla conta com apoio dos partidos: PTB / PV / PSC / PROS / PSDC / PMDB. 


Edcarlos Costa é natural de Capitão de Campos. Aos 41 anos, possui curso superior completo e atua como advogado. Ao Tribunal Regional Eleitoral ele declarou 182 mil reais em bens. O valor corresponde a veículos, apartamento e terreno. O maior valor declarado é uma Hillux SW4 no valor de 100 mil. 


O vice Antônio Luis, 50 anos, é natural de Capitão de Capitão de Campos, possui ensino superior e é professor da rede municipal de ensino. Ao TRE, ele declarou 153 mil reais em bens que equivalem terreno, casa, e veículos. 


A coligação possui ainda 17 candidatos a vereador. Veja os nomes:


ANTONIO ADAIL
CHAGUINHA PEREIRA
DAIANE MENDES
DA LUZ
IEDA
IRMÃ MOÇA
ISIDIO NUNES
JOÃO BENICIO
MARCELINO FILHO
NELCIDES LOPES
PROFESSOR ADÃO
PROFESSORA NETINHA
PROFESSOR JULINHO
SAULO GABRIEL
SEVERINO FILHO
VALNEIDE LOPES
ZÉ AUGUSTO

 

Fé na luta
Tim Medeiros (PSB) e Neto Batista (PSD) foram disputam ao cargo de prefeito e vice-prefeito respectivamente pela coligação “Fé na luta”. O grupo é formado por cinco partidos: PT / PSB / PSDB / DEM / PSD. 


Tim Medeiros, 54 anos, é natural de Capitão de Campos, possui ensino médio completo e atua como Técnico em Agronomia e Agrimensura. O candidato disse à Justiça Eleitoral que possui em bens uma casa e um veículo, que juntos equivalem a 95 mil reais. 


Neto Batista, 57 anos, tem ensino médio completo e atua como Servidor Público Federal. Natural de Capitão de Campos, ele disse ao Tribunal Regional Eleitoral não possuir bens. 


“Fé na luta” possui ainda 16 candidatos a vereador. Veja os nomes:


BETÂNIA
CHICO ANTONIO
CLÁUDIA BRITO
COSMO
DONA TOINHA
GERARDO ANDRADE
GILSON
JOÃO FRANCISCO
MARCOS MEMORIA
PAULO GALVÃO
RAIMUNDO GOMES
REJANE MARY
SALVADOR NETO
SENA
VANUZA
VITORINO

Por Otávio Neto