Facebook
  RSS
  Whatsapp

  15:54

Três coligações disputam prefeitura de Buriti dos Montes

O próximo gestor de Buriti terá na infraestrutura, saneamento básico e na geração de empregos seu principal desafio

 

Três grupos políticos concorrem nas eleições do próximo mês na cidade de Buriti dos Montes. Enquanto o atual prefeito Valmi Soares (PSD) tenta a reeleição, Lucineide Marinho (PT) e Vilela de Araújo (DEM) disputam o executivo municipal pela oposição. Já para a Câmara Municipal concorrem 26 nomes. 


O próximo gestor de Buriti terá na infraestrutura, saneamento básico e na geração de empregos seu principal desafio. O município com 8.165 habitantes (população estimada do IBGE) conta com apenas 28% de coleta de lixo; 30% dos moradores não contam com água encanada e um déficit habitacional de 9%. 


Avante Buriti 
A coligação “Avante Buriti” reúne dois partidos: PT/PDT. A dobradinha lançou a petista Lucineide Marinho candidata a prefeita e o pedetista Cleanto Furtado para vice. 


Natural de Crateús-CE, Lucineide é Agente de Saúde e disputa à prefeitura aos 55 anos. Ela declarou à Justiça Eleitoral 256 mil reais correspondentes a imóveis, automóveis e uma farmácia. O vice Cleanto atua como enfermeiro, possui 25 anos e é natural de Crateús-CE. 


A coligação conta com cinco candidatos a vereador. Veja os nomes:


EDVAN
FRANCISCO
NETO MARINHO
SOCORRO
VALDA

 

Continuar a crescer
“Continuar a crescer” é a coligação do atual prefeito Valmi Soares. O grupo é formado por PSD / PTB / PP / PMDB / PPS / PSDB. O candidato Valmi (PSD) disputa com a reeleição com o vice Tilira (PTB). 


Valmi Soares, 60 anos, é natural de Castelo do Piauí e possui ensino médio completo. Na declaração de bens ele disse possui 141 mil reais equivalentes a cabeças de gado, imóveis, automóveis e poupança. O vice Tilira, 57 anos, natural de Castelo do Piauí declarou 120 mil reais referentes a duas residências. 


Continuar a crescer possui 18 candidatos a vereador. Veja os nomes: 


ARLETE LEITE
CLÁUDIA
DE ASSIS
DELANE
DJANIR
EDMILSON
ENÓIA MARQUES
ERNEUDO
HERCULANO
JOEL
LUCIANO DOS TECLADOS
LUSINALDO 14000
NEILA
NILDA BARROS
PROFESSOR CARECA
PROFESSOR DEROCY
WAGNO
ZÉ OLAVO


DEM 
O partido Democratas disputa a eleição em chapa pura. Vilela Araújo e Caitano formam a chapa majoritária. Vilela, 57 anos, é natural de Maceió-AL e militar reformado. Ao Tribunal Regional Eleitoral ele declarou 80 mil em bens (casas e uma caminhonete). O vice Caitano: 58 anos, natural de Castelo do Piauí e agricultor. Ele declarou 25 mil reais referentes a uma casa. 


A coligação tem três candidatos a vereador. Veja os nomes: 


LAIS SILVA
OLAVO RUFINO
VALDECI

Repórter Otávio Neto