Facebook
  RSS
  Whatsapp

  18:53

Blogueira diz que está sendo ameaçada por prefeito de Juazeiro do Piauí

Prefeito acusou blogueira de publicar mentiras e disse que vai processá-la. Ele falou ainda de um filho dela. Ela diz que isso é ameaça.

 Prefeito prometeu processo por causa de publicações em blog. A blogueira disse que é ameaças

A funcionária pública Veras Barros denunciou em seu blog que foi ameaçada pelo prefeito de Juazeiro do Piauí Tonho Veríssimo (PC do B). Vera mantém o blog para, segunda ela, esclarecer o desempenho administrativo da gestão do prefeito e as supostas ameaças seriam por conta das denúncias dela na página pessoal.

 

O Em Foco falou por telefone com Vera Barros e ela disse que o prefeito publicou uma matéria em sites ligados a ele onde diz que vai abrir um processo contra ela. “Isso você acha que é o quê? É uma forma de me intimidar, me ameaçar” questionou ela.

 

Em um site da cidade que seria ligado ao prefeito, em matéria sem assinatura, o texto diz que a blogueira “vem publicando matérias que ferem o princípio da Imparcialidade de Imprensa, pois a mesma usa o veículo de informação para atacar de forma leviana e carregada de ódio a administração municipal e a imagem pessoal do Prefeito Tonho Veríssimo, que já ingressou com ação contra a mesma”.

 

“Não abri um portal para divulgar as informações do dia a dia, abri um “Blog” para expor minha opinião. Tudo que foi publicado é verídico e com evidências conclusivas, resultando em denúncias antes realizadas no Ministério Público ou aonde for necessário. Tenho a consciência tranquila que em nenhum momento o blog desrespeitou qualquer princípio constitucional, pois sempre uso o mais importante princípio da Constituição Federal: A verdade. O blog não tem patrocinador ou qualquer incentivo financeiro”, responde Vera.

 

A matéria do site diz ainda que o prefeito “repudiou a atitude dessa senhora, que ataca de forma gratuita a sua imagem, simplesmente por ser oposição à gestão. O gestor nos revelou que a população vem criando repúdio a essas atitudes da oposição, pois ao invés de desenvolverem um trabalho com a população, fazem é tentar atrapalhar o trabalho da administração. Principalmente pelo fato de estarem julgando coisas referentes a administração e espalhando mentiras pela cidade. O gestor enfatizou, que cabe a justiça julgar alguma falha que ocorrer, não pessoas sem credibilidade como a blogueira citada, que fala de bons costumes e esquece que recentemente teve um filho acusado de ter praticado um furto na cidade, além de indícios de outros delitos na Capital Teresina. O Boletim de Ocorrência do roubo está registrado na delegacia de polícia de Juazeiro do Piauí.”.

 

Vera disse que em nenhum momento foi postado algo sem a sua devida comprovação e muito menos a imagem pessoal do prefeito foi atingida. “A imagem pública (prefeito) foi exposta em várias falcatruas da gestão, pelo simples fato de ser o gestor de todos os recursos público do município, ao contrário de mim que não tenho vida pública, não sou gestora, não sou vereadora e não ocupo cargo de alto escalão. Minha vida pessoal e de minha família não é pública e eles publicaram minha foto e falaram de minha família. E essa historia de Boletim [de Ocorrência] é mentira” disse ela.

 

Ele disse ainda que não admite qualquer forma de desrespeito por está exercendo sua cidadania e que o  gestor cometeu um sério agravante contra a sua pessoa. "Expôs a mim e minha família publicamente com aemaças num ato fétido de desespero como forma de retaliação" concluiu.

 

O Em Foco tentou falar com o prefeito, mas as ligações não foram atendidas. Tentou falar também com o Coordenador de Comunicação do município, mas as ligações também não foram atendidas. Tentou ainda contato de Adones da Silva, que seria o dono do site e autor do texto, e que publicou na página de juazeiro no portal Meio Norte, mas não foi encontrado seu contato.

 

O espaço fica aberto

 

ATUALIZADA ÀS17:23H

 

Horas depois da veiculação da matéria sobre a "guerra virtual" entre blogueira e prefeito, a assessoria do gestor entrou em contato com a redação do Em Foco para explicar que Tonho Verissimo não atendeu o telefone porque estava em reunião e que só posteriormente vai se pronunciar sobre o fato. Ezequiel Lima, que é o coordenador de comunicação da prefeitura, esclareceu que o Portal Juazeiro é de sua propriedade e que Adones da Silva é apenas correspondente do site Meio Norte. Ezequiel disse que o número que o Em Foco entrou em contato, como sendo o da assessoria de comunicação da prefeitura, pertence, na verdade, ao diretor de esporte do município.

 

Acima a página do "portal juazeiro" onde o prefeito diz que vai processar a blogueira. Abaixo ela respondendo em seu blog o que ela entendeu como ameaças para que a mesma fique calada.

Da Redação