Facebook
  RSS
  Whatsapp

  12:33

Bando invade São Miguel do Tapuio e explode cofre do Banco do Brasil

A policia deslocou reforço policial de Teresina e Campo Maior para auxiliar nas diligências que visam localizar os assaltantes

 

Um grupo de pelo menos 10 assaltantes invadiu a cidade de São Miguel do Tapuio na madrugada desta segunda (22). O bando fortemente armado atacou com tiros de fuzil a Companhia de Polícia e explodiu cerca de quatro caixas eletrônicos e o cofre da agência do Banco do Brasil. 


Divididos em dois carros, o bando chegou ao município por volta das 00:00. Segundo a polícia, os bandidos se dividiram em dois grupos para realizar o assalto. O primeiro alvo dos criminosos foi a Companhia de Polícia Militar. Tiros de fuzil foram disparados contra o local e contra uma viatura estacionada no pátio do Quartel. O Já o outro grupo se concentrou em atuar na agência do Banco do Brasil.


“Fomos surpreendidos por um indivíduo batendo forte na porta tentando adentrar na Companhia. Em seguida houve dois estrondos e uma sequência de rajadas de disparos. De certa forma isso deixou o efetivo retraído dentro da unidade. Tivemos de ter uma reação dentro do possível até para evitar uma invasão total dentro da unidade e um desfecho muito pior”, revelou o Tenente Izenilson Cardoso, comandante da 2ª CIA. 


Munidos de explosivos, o bando explodiu pelo menos quatro caixas eletrônicos e o cofre principal do banco. Os homens recolheram o dinheiro e fugiram levando três pessoas como reféns. Informações dão conta que os assaltastes saíram com sentido a cidade de Santa Cruz dos Milagres. 


“Enquanto uma parte atuava com tiros contra a Companhia a outra atuava na agência bancária. A ação durou cerca de 1h:15min. Quando revidamos conseguimos mudar a sequência dos acontecimentos”, disse o comandante Izenilson a reportagem da Tv Clube. 


A policia deslocou reforço policial de Teresina e Campo Maior para auxiliar nas diligências que visam localizar os assaltantes. 

 

 

 

Por Otávio Neto