Facebook
  RSS
  Whatsapp

  09:10

População de Cocal de Telha se despedem de Raimundo Anísio, o primeiro prefeito do município

Centenas de pessoas recepcionaram, velaram e prestaram homenagens ao construtor de Cocal de Telha.

 

A cidade de Cocal de Telha passa por momentos de muita comoção. Políticos, populares, amigos e familiares deram adeus definitivo a Raimundo Anísio no início da manhã deste sábado(23). Por volta das 23 horas de Sexta-Feira(21) centenas de pessoas receberão o corpo do ex-prefeito na entrada da cidade. Seu corpo foi velado em sua residência durante toda a noite.

 

Na manhã deste Sábado (23) aconteceu na Câmara de Vereadores uma Sessão Solene para homenagens póstumas. Estiveram presentes o Deputado Estadual Antônio Felix, Deputada Federal Iracema Portela, prefeito de Jatobá do Piauí Dalberto Rocha, vereadores, familiares e populares. Durante a sessão os vereadores e amigos como o senhor Antonio José Lira prestaram homenagens ao ex-prefeito. Seu sepultamento aconteceu no Cemitério São José, no centro da cidade, ao lado de sua esposa Maria dos Anjos.

 

Raimundo Anísio exerceu o cargo de Vereador de Campo Maior em duas oportunidades. Foi prefeito de Cocal de Telha por dois mandatos. Deixou uma família com 16 filhos, 27 netos e 7 bisnetos. Casado por duas oportunidades Raimundo Anísio partiu abraçado aos filhos.

 

O cortejo fúnebre e o sepultamento de Raimundo Anísio aconteceu ao som da Banda de Musica Honório Bona Neto que durante o seu mandato como prefeito sempre a trazia para animar as alvoradas no dia 1º de Maio e no dia 14 de Dezembro, Aniversário da cidade.

 

Marcelo Barros