Facebook
  RSS
  Whatsapp

  09:36

Morre aos 78 anos Raimundo Anísio, o primeiro prefeito de Cocal de Telha

O funeral ainda não definido pela família, mas segundo Alexandre Ramon, deve acontecer mesmo na residência da família em Cocal de Telha.

 

Morreu por volta das 17:15hs desta sexta-feira (22/07) aos 78 anos de idade o primeiro prefeito da cidade de Cocal de Telha (120 km ao norte de Teresina). Raimundo Nonato da Silva “Raimundo Anísio” foi eleito vereador por Campo Maior e com a emancipação de Cocal de Telha, em 1996, se elegeu prefeito, reelegendo-se em 2000 e elegendo seu sucessor em 2005. Sua filha, a professora Ana Célia é a atual prefeita do município.

 

A informação da morte do ex-gestor foi confirmada ao em Foco pelo seu genro, advogado Alexandre Ramon.  Raimundo Anísio sofria de insuficiência renal crônica e fazia hemodiálise. Há quase um mês estava internado em um hospital de Teresina com outros agravamentos de sua saúde. Por último teve um derrame. A família já aguardava a notícia.

 

O velório esta previsto para acontecer em sua residência e na Câmara de Vereadores onde familiares e amigos devem dar o seu último adeus. Muita tristeza abalou a cidade que reconheceu sempre o político como grande construtor de Cocal de Telha.

 

VEREADOR DE CAMPO MAIOR

Raimundo Anísio foi vereador por dois mandatos na cidade de Campo Maior. Em ambas as disputas, ele foi o quarto parlamentar mais votado. Em 1988, pelo extinto PFL, Anísio se elegeu com 695 votos. Na eleição seguinte, em 1992, pelo PDT, alncançou 796 votos.

 

Da Redação. campomaioremfoco@hotmail.com