Facebook
  RSS
  Whatsapp

  08:33

ELEIÇÃO: boatos em grupos de whatsApp vira caso de polícia em Sigefredo Pacheco

Suposto movimento para prejudicar a imagem de pré-candidato a prefeito vai parar na delegacia

 Conversas sugerem que pré-candidato estaria sendo investigado pelo polícia

Um grupo de whatsApp denominado “Grupo PDT particular” virou caso de polícia na cidade de Sigefredo Pacheco. O grupo tem membros que moram em São Paulo, Rio de Janeiro, Teresina e Sigefredo Pacheco, mas todos seriam pessoas ligadas a um partido político da cidade e estariam difamando um adversário.

 

As conversas do grupo envolvem o nome do pré-candidato a prefeito Paulo Henrique de Oliveira Castro (PTB). O conteúdo das conversas sugere que Paulo Henrique teria distribuído dinheiro de origem ilícita a políticos de Sigefredo Pacheco, em troca de apoios para viabilizar sua candidatura e uma suposta ação policial em busca de bens de Paulo Henrique seria usada para atrapalhar os planos políticos do rapaz. [... o povo já estava assombrado com tanto dinheiro fácil. Agora é aproveitar a notícia e espalhar que a polícia está investigando as pessoas que receberam dinheiro sujo do PH], diz um dos trechos.

 

“Acho difícil o PH quer ser vice. Os amigos e patrocinadores dele aqui de SP [São Paulo] não aceitam” diz outro trecho de conversa.  A idéia do grupo é espalhar que a polícia estaria em Sigefredo Pacheco investigando o patrimônio do pré-candidato. “Pessoal não é melhor aguardar?” indaga outro membro do grupo.

 

SEGUE ABAIXO OS TRECHOS

NOTA: O Em Foco deixou nas covenrsas apenas os trechos que se referem às possiveis calúnias a que Paulo Henrique diz ter sofrido, e também preservou os nomes e contato dos envolvidos, que devem ser investigados pela polícia e julgados pela justiça, caso sejam culpados. Em dois trechos também aparecem noms de pessoas que não estão na conversa. Também foram cobertos 

 

PRÉ-CANDIDATO REGISTROU B.O.

Paulo Henrique esteve nesta quarta-feira no 3º Distrito Policial no Bairro Tabuleta, em Teresina, para registrar Boletim de Ocorrência. Ele argumenta que houve afirmações e acusações falsas a seu respeito, feitas por membros do grupo, e que um “fake”, perfil falso no facebook, também publicou matéria com as mesmas informações.

 

 

EX-ALIADOS

Em junho de 2015 o Em Foco publicou matéria onde Paulo Henrique se lançava como pré-candidato a vereador, aliado de Wandiell Gomes, filho do ex-prefeito João Gomes, e que também é pré-candidato a prefeito. Na época, Paulo Henrique aparecia como líder do PDT e afirmava que Wandiell tinha boa aceitação e era certeza que o partido teria um candidato a prefeito. 

 

 

Há pouco tempo, Paulo Henrique apareceu como pré-candidato a prefeito pelo PTB, contra o PDT de Gomes, motivo pelo qual estaria sofrendo, segundo ele, calúnia e difamação do grupo do PDT.

 

MAIS POLÊMICA

Esta semana o nome de Paulo Henrique foi citado pelo delegado Laércio Evangelista, que presidiu o inquérito policial de um suposto estupro coletivo ocorrido naquela cidade. Além dos suspeitos do ato, o delegado disse ter incluído o nome de Paulo Henrique como denunciado por tentativa de fraude processual com o favorecimento pessoal dos suspeitos. Henrique divulgou nota dizendo que se encontrava viajando na data dos fatos, que não teve qualquer participação no delito, e que o caso encontra-se em segredo de justiça; portanto, ninguém poderia se manifestar. Diz ainda que não foi denunciado.

 

Diz ainda a nota que o mesmo “estará tomando as medidas legais e cabíveis, em face daqueles que tentam denegrir sua imagem como cidadão honesto, trabalhador e decente, que é”.

 

MATÉRIA DA REDAÇÃO

Da Redação. campomaioremfoco@hotmail.com