Facebook
  RSS
  Whatsapp

  20:03

Saúde e Educação desenvolvem ações em parceria nas escolas de Campo Maior

As pastas tem unido forças para trabalhar sexualidade, drogas e o resgate de brincadeiras antigas.

 

Saúde e educação são, sem sombra de dúvida, o alicerce de uma grande nação. Em Campo Maior essa parceria é uma realidade. As duas secretarias municipais tem trabalhado juntas para atender a comunidade e ajudar no desenvolvimento e atenção às crianças nas escolas.

 

As pastas tem unido forças para trabalhar sexualidade e drogas. A psicóloga Ana Paula e a assistente social Tonaide reuniram-se nesta quarta-feira (19) com a parte administrativa da escola Deinha Andrande para definir estratégia para trabalhar essa temática na comunidade Porção, zona rural do município. “É importante essa parceria para conseguirmos diminuir os casos de gravidez na adolescência e marginalização, dois problemas que rondas nossos jovens constantemente”, comentou o Secretário de Saúde, Marcelo Miranda.

Outra ação da parceria entre Secretaria de Saúde e de Educação de Campo Maior promete mudar a formação social e psíquica de nossas crianças através do resgate de brincadeiras antigas. “Hoje em dia a criança encontra-se mais sedentária e privada a brincadeiras eletrônicas, o resgate das brincadeiras antigas permite além da movimentação, a interação social e o desenvolvimento cognitivo e motor dessas crianças”, comentou o Professor Ribinha, Secretário de Educação. A atividade aconteceu na Escola Municipal Nossa Senhora das Mercês.

Diversas outras ações tem sido realizada nas escolas aliando saúde à educação. Para o prefeito Paulo Martins, as duas áreas precisam caminhar juntas. “Tenho defendido essa parceria entre as duas secretarias para que as crianças aprendam através da educação como melhor cuidar de sua saúde. Esse tipo de orientação é levado para a comunidade e para as famílias através dos nossos alunos e muitas vezes eles acabam servindo como interlocutores contribuindo com a sociedade de forma indireta”, comentou o gestor.

Por Weslley Paz