Facebook
  RSS
  Whatsapp

  11:08

Prefeito Oscar Bandeira está confirmado como pré-candidato em Sigefredo Pacheco

Gestor não foi julgado por nenhuma instância da justiça de contas e nada o impede de disputar eleições

 Prefeito Oscar bandeira falou sobre não ser candidato.

No fim de semana uma notícia de que o atual prefeito de Sigefredo Pacheco, Oscar Bandeira (PP) teria sido condenado pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) mexeu com os ânimos dos eleitores do município. Oposição e situação ficaram com os ânimos exaltados. O Processo 02890/2013, que foi divulgado como a condenação do gestor e por isso estaria o mesmo incapacitado de disputar as eleições de outubro próximo, é, na verdade, um parecer do Ministério Público de Contas, parte acusadora do Tribunal de Contas do Estado.

 

Os procuradores elencam fatores e pedem que as contas do exercício financeiro de 2013 sejam julgadas irregulares, mas não existe nenhuma condenação, uma vez que as contas ainda não foram julgadas pelo pleno do TCE. As contas, com o parecer, seguem agora para pauta de umas das câmaras 1º ou 2º. Caso sejam aceitas as recomendações do MPC, o gestor será notificado da decisão e terá um tempo para apresentar os documentos, contestar a decisão ou ainda presentar recurso de reconsideração, que será analisado em sessão plenária do TCE.

 

O Em Foco falou com o prefeito Oscar Bandeira. O gestor disse que está absolutamente tranquilo e pronto para as argumentações, quando for notificado. “As contas ainda não tem data para julgamento e neste momento nossa preocupação é concluir obras de estradas, fechando praticamente todo o município; praças em quase todas as comunidades; sistema de abastecimento d’água que foram construídos e ampliados; pagamento em dia do servidor; respeito pelo trabalhador e pelo cidadão sigefredonse. Esta é a nossa preocupação no momento” disse Oscar.

 

Sobre a sua pré-candidatura, ele disse que se consolida a cada dia. “Deixo bem claro que não existe nenhum empecilho judicial contra a nossa pré-candidatura, Estamos trabalhando firme para diminuir o atraso que nosso município teve ao longo dos anos em vários setores, inclusive educação e saúde. Escolas reformadas, merenda escola de qualdade, ambulância, novos postos de saúde e os servidores recebendo seus vencimentos dentro do mês. Acho que isso é mais importante que qualquer discussão politica antecipada” concluiu o gestor.

Da Redação. campomaioremfoco@hotmail.com