Facebook
  RSS
  Whatsapp

  00:31

Ministério da Saúde libera recurso para Assunção do Piauí

O recurso poderá ser destinado para a contratação de novos profissionais, além do aprimoramento dos serviços de conectividade dos locais

 Foto: Reprodução

O Ministério da saúde liberou R$ 162 mil para 26 municípios do Piauí para aprimorar a qualidade e estrutura dos serviços farmacêuticos. Em todo o país cerca de mil cidades brasileiras vão receber os recursos. A iniciativa faz parte do Programa Nacional de Qualificação da Assistência Farmacêutica no âmbito do Sistema Único de Saúde (Qualifar-SUS).


O recurso poderá ser destinado para a contratação de novos profissionais, além do aprimoramento dos serviços de conectividade dos locais, para dar maior agilidade no atendimento à população e uma melhor organização dos estoques de medicamentos. 


No Piauí, os municípios selecionados foram  Alegrete do Piauí, Assunção do Piauí, Barra D’alcântara, Bertolínea, Bom Jesus, Bonfim do Piauí, Buriti dos Montes, Cajueiro da Praia,Campo Grande do Piauí, Canto do Buriti, Caracol,  Caxingó, Colônia do Gurgueia, Cristalândia do Piauí, Cristino Castro, Inhuma, Jurema, Manoel Emídio, Massapê do Piauí, Nazaré do Piauí, Patos do Piauí, Pau D’arco do Piauí, Pio IX, São João da Canabrava, São João do Piauí, Sebastião Leal e Simplício Mendes.

 

Fonte: Ministério da Saúde 

Por Otávio Neto