Facebook
  RSS
  Whatsapp

  20:04

NOVIDADES: Desfile da Independência ganhará novo roteiro em Campo Maior

Desfile agora será no Complexo Valdir Fortes por ter um espaço maior, mais ventilado, melhor para o deslocamento dos alunos e do público.

 

Nesta quarta-feira 19/8, aconteceu na Secretaria Municipal de Educação reunião que definiu o desfile cívico de 07 de setembro em Campo Maior. Na oportunidade, ficou definido que o desfile vai acontecer dia 04 de setembro, portanto, uma sexta-feira, a partir das 17 horas e as mudanças nos locais da concentração e do palco.

 

A concentração do desfile para a saída este ano será no espaço AUCAM e o palco será montado no complexo de eventos Valdir Fortes. O secretário de Educação, professor Ribinha disse que as mudanças dos locais de concentração e do roteiro do desfile foram discutidas e vários pontos analisados, entre eles, o deslocamento dos alunos, melhor espaço para a colocação de arquibancadas, melhor clima e iluminação entre outros. Sobre a antecipação da data do desfile o secretário disse que o 7 de setembro deste ano será um dia de segunda-feira, portanto, feriado prolongado e muitas pessoas irão viajar, ele disse ainda que algumas cidades da região de Campo Maior também estão antecipando o desfile.

“Estamos fazendo essa modificação na concentração e roteiro do desfile pensando no melhor para todos. Tanto o espaço AUCAM quanto a Praça Valdir Fortes são locais com maior espaço, mais ventilado, melhor para o deslocamento de todos e dos alunos, já a antecipação do desfile é por conta da data mesmo. Vários municípios vizinhos também estão antecipando”, destacou Ribinha.

Participaram da reunião representantes das escolas estaduais, municipais e particulares, Polícia Militar, Tiro de Guerra, secretarias municipais de Saúde, Limpeza, Planejamento, Desenvolvimento Social e de vários seguimentos da sociedade civil organizada que participarão desse ato patriótico e cívico, como Lions Clube, Ordem Demolay, Lojas Maçônicas entre outros que sempre contribuem enriquecendo a solenidade.

Por Weslley Paz