Facebook
  RSS
  Whatsapp

  11:28

Moradores participação de audiência para discutir regularização fundiária

Moradores dos bairros Jurema e Vila Nova além do Conjunto União participaram de audiência pública e Sessão na Câmara de Vereadores.

 

A Prefeitura de Cocal de Telha realizou no último dia 9 de Junho na Câmara Municipal de Vereadores, dois momentos importantes sobre o projeto de regularização fundiária no município que atenderá diretamente moradores dos bairros Jurema e Vila Nova além do Conjunto União.

A empresa responsável pela execução do Projeto, Pùblica Assessoria, realizou uma audiência pública para tratar de assuntos referentes à Regularização Fundiária dessas Comunidades. Participaram do evento, secretário municipal de infraestrutura, lideranças comunitárias, moradores dos bairros e diversos convidados entre eles ainda os Vereadores municipais, lotando o auditório da Câmara Municipal.

A Audiência faz parte do processo de regularização, e um dos principais objetivos é apresentar para a população todo o percurso percorrido, desde o cadastramento até a entrega dos títulos. Durante a reunião os moradores puderam tirar dúvidas, fazer questionamento, e receberam informações sobre os próximos passos do projeto.

Em seguida a audiência, durante a Sessão da Câmara Municipal, o projeto vai explanado em detalhes para os vereadores. O objetivo foi orientar os representantes do legislativo acerca da regularização fundiária, seus benefícios para a comunidade e especialmente para o município. A próxima etapa do projeto será a visita técnica individualizadas nas residências de cada morador ou moradora.

 

Considerado um dos grandes projetos da administração municipal, a regularização fundiária trará benefícios incalculáveis para a população. Estamos felizes com a participação dos moradores no processo é sinal que estão entendendo a importância desse projeto para todos. Destacou a prefeita municipal.