Curta a nossa página
 
08/12 15h31 2020 Você está aqui: Home / Penso, logo escrevo Weslley Paz weslleypaz@gmail.com

Qual mistério por trás de tantas eleições de Themistócles na presidência da ALEPI?

Sabe a história da caixa preta que o Deputado Estadual Fábio Novo (PT) ameaçou abrir caso fosse eleito presidente da Assembleia Legislativa do Piauí no biênio 2018/2020? Pois é, parece que esse mistério que a caixa esconde favoreceu o atual presidente novamente. Themistocles Filho foi reeleito nesta terça-feira (08) para gerir o poder legislativo piauiense pela nona vez, é mole?

Poucos são os homens de coragem naquela casa para peitar Themistócles Filho e provocar uma alternância de poder no comando da ALEPI. E olhe que ele parece ser mesmo intocável, pois poucos são os jornalistas e juízes piauienses que ousam tocar no cabeça branca. O esperantinense armou sua rede sala principal da casa legislativa e não quer mais deixar outro deitar.

Segundo o site Cidade Verde, o deputado estadual Fábio Novo (PT) anunciou, hoje, uma emenda a Constituição Estadual para proibir a reeleição na Assembleia Legislativa. O parlamentar explica que nos últimos anos foi apresentada proposta de modificação do regimento interno da Casa. Ele destaca que o plenário tem o poder de alterar o regimento. Com a emenda na Constituição uma possibilidade de mudança é mais difícil.

“Eu sempre defendi que algum nome fosse lançado candidato este ano. Não tive apoio e os partidos acharam melhor o consenso. Então vou apresentar essa emenda a Constituição porque não faz sentido uma pessoa se perpetuar na presidência como tem acontecido. A democracia interna da Alepi pede alternância. Agora resta saber se terei apoio”, disse Fábio Novo.


  Tags:

sem tags

Comentários

Atenção! Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.