Facebook
  RSS
  Whatsapp

  18:50

UM BRINDE

A nós, ao amor, à vida e os votos de que em 2016 sejamos mais do que fomos até agora: mais amigos, mais agradecidos, mais sinceros, mais otimistas, mais amorosos, mais determinados, mais perseverantes, mais verdadeiros e assim bem mais felizes!

 

A vida é um eterno recomeçar. Um ciclo chega ao fim, logo se inicia outro. E assim vamos levando a vida. Na verdade seria muito difícil se as coisas, todas as coisas não fossem divididas em pedaços. Pequenas etapas, que nos dão a impressão de que estamos sempre recomeçando. E na verdade estamos mesmo. Começamos ou recomeçamos a viver todos os dias.

Todos os dias recomeçamos, depois de uma noite de descanso. Como se isso não bastasse, temos as semanas, que nos dão a sensação deliciosa de descanso, de recompor energias para começar melhor depois de um final de semana. E mais, temos os meses, tempo um pouco mais longo que nos deixa um prazo maior para projetos a médio prazo. E então para os projetos a longo prazo, temos os anos, que ao se sucederem nos trazem a certeza no final de cada ciclo, de que é hora de avaliar e recomeçar. Sobre isso o melhor texto que considero foi o escrito por Carlos Drummond de Andrade, que tão bem define esta sensação de recomeço. Ele se posicionou num texto que intitulou de “O tempo”. O texto diz assim:

"Quem teve a ideia de cortar o tempo em fatias, a que se deu o nome de ano, foi um individuo genial. Industrializou a esperança, fazendo-a funcionar no limite da exaustão. Doze meses dão para qualquer ser humano se cansar e entregar os pontos. Aí entra o milagre da renovação e tudo começa outra vez, com outro número e outra vontade de acreditar que daqui para diante tudo vai ser diferente. Para você, desejo o sonho realizado, o amor esperado, a esperança renovada. Para você, desejo todas as cores desta vida, todas as alegrias que puder sorrir, todas as músicas que puder emocionar. Para você, neste novo ano, desejo que os amigos sejam mais cúmplices, que sua família seja mais unida, que sua vida seja mais bem vivida. Gostaria de lhe desejar tantas coisas... Mas nada seria suficiente... Então desejo apenas que você tenha muitos desejos, desejos grandes. E que eles possam mover você a cada minuto ao rumo da sua felicidade."

Por isso, hoje, quando a terra termina a sua volta de 365 dias em torno do sol, terminamos um ciclo e iniciamos outro. Quero neste primeiro dia deste novo ano fazer um brinde, não ao tempo, mas a nós que sobrevivemos a este tempo, que superamos as dificuldades, as dores, as doenças, as decepções, os desafios e estamos aqui, “contando a historia” e escrevendo outra, a cada dia!

Um brinde a nós, um brinde ao amor, um brinde à vida e os votos de que em  2016 sejamos mais do que fomos até agora: mais amigos, mais agradecidos, mais sinceros, mais otimistas, mais amorosos, mais determinados, mais perseverantes, mais verdadeiros e assim bem mais felizes! 

Felicidades é o que desejo a todos, amigos, conhecidos e desconhecidos. À humanidade como um todo. Que Deus nos abençoe e que possamos levar a paz por onde passarmos. Que possamos focar na alegria e não na tristeza, nas soluções e não nos problemas, nas possibilidades e não nas dificuldades. Que possamos ser instrumentos de paz no mundo.