Curta a nossa página
 
08/12 23h27 2015 Você está aqui: Home / Blog da Redação Escolha do Editor campomaioremfoco@hotmail.com

Comercial perde 38 posições no Ranking Nacional de Clubes da CBF

O Bode foi ultrapassado pelo River e pelo Parnahyba.

A Confederação Brasileira de futebol divulgou nesta terça-feira (08/11) o ranking de clubes para 2016. Na lista composta com os 224 melhores times do país, o Comercial de Campo Maior perdeu 38 posições em comparação com a lista passada e caiu para terceiro entre os times do Piauí. 


No último ranking divulgado pela CBF, o Comercial aparecia como melhor time do estado. Com 505 pontos, o Bode ocupava a posição 96. Já na listagem atual, o clube azulino de Campo Maior caiu dentro de um ano 38 posições. Agora o Comercial está na 143 vaga somando 303 pontos. 


O Bode foi ultrapassado pelo River e pelo Parnahyba. O Galo saiu da posição 152 para a 79 vaga, chegando ao topo entre os times do Piauí e melhor posicionado que o atual campeão da Série D – Botafogo-SP (88º). Logo em seguida vem o Parnahyba. Mesmo apresentado queda de 17 vagas, o Tubarão é o segundo melhor clube com 337 pontos. Depois aparecem Comercial, Flamengo-PI, Piauí, 4 de Julho e Barras. 


A queda do Comercial é explicada pelos critérios utilizados pela entidade para o ranking. Entre outras coisas, a CBF leva em conta a participação dos clubes em competições oficiais dos últimos cinco anos. O Bode não disputa a elite do Campeonato Piauiense desde 2012, quando alegou falta de estádio para ficar de fora do Estadual e caiu para a segunda divisão. 


Na concorrência entre as Federações estaduais, a FFP também saltou de posição. Na lista passada ficou na 22 vaga, com a atualização a entidade piauiense passou para 21, deixando para trás Mato Grosso do Sul, Espirito Santo, Tocantins, Amapá, Rondônia e Roraima. 


Topo da lista
O melhor time do Brasil, segundo o ranking, é o atual campeão brasileiro Corinthians. Acompanhado de: Grêmio, Cruzeiro, Santos, São Paulo, Flamengo Atlético MG, Palmeiras, Internacional, Fluminense e Vasco. 


Entre os times da região nordeste o Bahia é o melhor posicionado. O clube baiano soma 8.054 pontos e está na 18ª vaga. Na sequencia aparecem outros três nordestinos: Sport, Vitória e Ceará. 

 

Veja o ranking de clubes completo aqui

 

Veja o ranking das federações completo aqui 

 

 


  Tags:

sem tags

Comentários

Atenção! Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.