Facebook
  RSS
  Whatsapp

  20:06

QUEM VAI? EU VOU!

A cultura é a própria historia de um povo, ela nunca estará completa e acabada, porque ela acontece todos os dias de forma involuntária, quer queiramos ou não

 

Qual o valor da cultura para você? Numa escala de zero a dez, que nota você daria?

 

Pense na resposta que você daria a essa pergunta e tenha a noção exata de quanto vale o conhecimento, a cultura na sua vida. Depois reflita que a cultura é o sangue que corre nas veias de um povo, sem ele a sociedade fica doente, sem ele não há crescimento, não há evolução. Sem cultura há apenas sobrevida, não vida. A cultura é a própria historia de um povo, ela nunca estará completa e acabada, porque ela acontece todos os dias de forma involuntária, quer queiramos ou não. E pode ser uma cultura pobre, ou uma cultura rica. Vai depender muito de como a conduzimos e de como a realizamos. Você faz historia o tempo todo. Faz sua historia e a da comunidade onde vive. Não podemos fugir desta realidade. Quanto mais forte e saudável for a cultura de um povo, mais feliz é este povo, porque todo mundo sabe que “povo educado é povo feliz”. A cultura é transmitida das gerações mais velhas para as gerações mais novas. A nossa missão é ensinar às nossas crianças e jovens que eles são os responsáveis pela mudança ou pela continuação do sistema em que vivem. Quanto mais cedo fizermos isso, melhor.

Quero parabenizar a equipe realizadora do I SALICO – Salão do Livro de Coivaras pela iniciativa de realizar este evento tão importante para a cultura de seu município. Sei que não foi fácil realizar este sonho, porque não é fácil mesmo. Tudo que envolve educação envolve uma aura de dificuldade porque as pessoas ainda não despertaram para o valor que tem a educação na vida de qualquer pessoa. Parabenizo porque a equipe, apesar das dificuldades conseguiu vencer e o I SALICO vai sair do papel e vai fazer parte da historia cultural daquela gente.  Fico muito contente ainda porque eu fui convidada para fazer uma pequena participação neste grandioso evento que acontecerá nos dias 13, 14 e 15 deste mês e tem como tema: UM PAÍS SE FAZ COM HOMENS E LIVROS.

Portanto quero convidar a todos que não deixem passar esta oportunidade de crescimento cultural. Será muito enriquecedor para todos os que saírem de sua zona de conforto e forem ali beber a cultura na fonte. O evento contará com nomes célebres como Luis Romero, Assis Brasil, Isaque Folha, Aurilene (diretora premiada de Cocal dos Alves), Kennia Martins, Mariely Freitas, Luis Roseno, dentre outros. A abertura será dia 13 de novembro às  18horas, e eu terei a honra de fazer a palestra de abertura com o tema: “O oficio de ser escritor”. 

Convido aos amigos que queiram estar presentes que será uma alegria muito grande encontrar vocês lá.