Curta a nossa página
 
07/11 22h53 2015 Você está aqui: Home / Blog da Redação Escolha do Editor campomaioremfoco@hotmail.com

River é derrotado em Ribeirão Preto no primeiro jogo da decisão da Série D

O jogo de volta acontece no próximo sábado (14), no estádio Albertão, em Teresina, às 18:30 (horário local).

O futebol apresentado por River-PI e Botafogo-SP no primeiro jogo da decisão da Série D do Campeonato Brasileiro, na noite deste sábado (7), no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, foi muito parecido, mas o time dono da casa levou a melhor e terminou por vencer de 3 a 2. 


Nos minutos iniciais da partida o Galo piauiense se sentiu em casa. Tocou a bola no campo de ataque com Rogério e Eduardo. Se a primeira impressão é a que fica, quem viu o River nos 10 min iniciais acreditava numa vitória. 


Mas o Botafogo-SP cresceu de produção com o passar do tempo e intensificou as finalizações com Calena e Nunes. O restante do segundo tempo foi marcado pelo equilíbrio de ambos os lados. O time de Ribeirão Preto atacava e sofria a resposta riverina logo em seguida. 


As emoções foram reservadas para o segundo tempo. Aos 12 min, Junior Xuxa acertou a barreira numa cobrança de falta no campo de ataque. A bola sobrou para Francis, que avançou em velocidade pela esquerda e tocou de longe para balançar a rede adversária. 


As 24 min, Francis mais uma vez foi acionado no ataque. O camisa 7 recebeu na entrada da grande área, dominou e mandou no canto direito na saída do goleiro Naylson. 

 

Fabinho arma contrataque no campo do adversário (Foto: Erica Paz / Ascom River)


O River precisou de uma substituição para conseguir responder. Flávio Araújo mandou a campo Célio Codó no lugar de Rogério. Aos 36 min, o Galo avançou rapidamente. Depois de acertar a trave esquerda do adversário, a bola sobrou para Codó tocar às redes. 


Francis ainda teve tempo de fazer o terceiro. Após cruzamento da direita, a zaga do River não conseguiu tirar do perigo. Francis subiu de cabeça e fez 3 a 1. Mas ninguém contava com a falha do goleiro Neneca. Aos 43 min, Alex Santos cobrou falta na diagonal. Antes da bola chegar em Celio Codó, Neneca se encarregou de jogar contra o próprio patrimônio. Final: Botafogo-SP 3 x 2 River-PI.


O jogo de volta acontece no próximo sábado (14), no estádio Albertão, em Teresina, às 18:30 (horário local). Para conseguir o título inédito o River precisa de uma vitória. Já o Botafogo-SP  necessita de um simples empate para levar o caneco. 

 


  Tags:

sem tags

Comentários

Atenção! Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.