Facebook
  RSS
  Whatsapp

  05:37

Bandidos arrombam delegacia e resgatam preso no Norte do Piauí

 Fonte: G1

Quatro criminosos armados arrombaram na madrugada desta terça-feira (16) a delegacia de Luzilândia, Norte do Piauí. Segundo a Polícia Militar, a ação foi para resgatar um preso de alta periculosidade, conhecido como Tumtum.

"Eles invadiram a delegacia e soltaram o comparsa deles, preso semana passada pelo crime de homicídio qualificado. O mesmo suspeito vinha praticando roubo de motos no município de Madeiro", contou o comandante de Luzilândia, capitão Haroldo Viana.

Conforme o comandante, os bandidos usaram um 'pé de cabra' para quebrar a cela da delegacia. Após o crime, eles e o preso fugiram de carro.

"Infelizmente a gente prende, mas a delegacia não consegue manter a pessoa presa. O distrito não conta com delegado e há somente dois policiais por plantão, nem sabemos se eles estavam na hora do arrombamento", comentou o capitão Viana.

O coordenador da Gerência de Polícia do Interior (GPI), delegado Marcelo Leal, negou que os criminosos estivessem armados. Ele confirmou que os policiais estavam na delegacia no momento da fuga, mas que o arrombamento aconteceu em uma parte isolada do distrito.

"Os indivíduos não identificados cortaram o cadeado e fizeram o furto de um preso. Infelizmente a delegacia não tem estrutura e nesse momento encontra-se sem delegado, sendo o titular de Matias Olímpio responsável pela área, mas estamos tentando resolver o problema", comentou.

José Sérgio

Mais de Polícia