Facebook
  RSS
  Whatsapp

  05:14

Paulo Martins parabeniza Professor Ribinha por equilibrar educação de Campo Maior

Declaração foi durante sessão solene do Dia do Professor na Assembleia Legislativa do Piauí

 

Nesta quarta-feira (14) foi realizada uma sessão solene na Assembleia Legislativa do Piauí (ALEPI) proposta pelo parlamentar campo-maiorense Aluísio Martins (PT) para comemorar o Dia dos Professores. A solenidade teve a presença do prefeito de Campo Maior, Paulo Martins (PT) que aproveitou a oportunidade para falar sobre os avanços na educação de Campo Maior nos últimos anos.

 

O gestor parabenizou o Secretário Municipal de Educação de Campo Maior, Professor Ribinha pelo trabalho realizado na pasta. “Parabenizo o Secretário Ribinha por ter equilibrado e acabado com o atraso na educação de Campo Maior”, destacou o prefeito informando que neste ano as matriculas nas escolas da rede municipal de ensino aumentaram 27%.

 

Alem disso, o gestor ressaltou a nucleação que inicialmente foi mal vista pela sociedade, mas que hoje os resultados são avaliados positivamente. “Antes havia escolas com apenas 06 alunos e o município não tinha condições de manter a estrutura antiga. Nucleamos e melhoramos o ambiente de trabalho dos nossos professores e consequentemente a qualidade de ensino e aprendizagem”, revelou.

 

Paulo Martins encerrou falando sobre a efetivação de 100% do quadro de professores, da valorização dos professores com uma remuneração digna e acima de tudo, em dia e parabenizou os professores pela data comemorativa.

 

A solenidade teve a presença do Secretário Ribinha,  da Secretária Estadual de Educação, Rejane Dias, do Secretário de Relações Institucionais, Professor Cesar Robério, da Gerente da 5ª Regional de Educação, Professora Lucimeire Barros, representantes de escolas privadas e municipais de Teresina, de representantes da Uespi e Sinte e de Professores de Campo Maior.

Fotos relacionadas

Por Weslley Paz

Mais de Cidades