Facebook
  RSS
  Whatsapp

  19:11

Adolescentes são apreendidos suspeitos de matar vigilante durante festejo em Piripiri

 Fonte: G1

Três adolescentes foram apreendidos durante a Operação Vigília em Piripiri, Norte do Piauí. Segundo a Polícia Civil, eles são suspeitos de matar a facadas um vigilante durante festejo na cidade. A ação foi deflagrada ainda na tarde de quinta e com continuidade na madrugada desta sexta-feira (14).

"O crime ocorreu na madrugada de quarta-feira (12), nas proximidades da praça de eventos de Piripiri. Três adolescentes agrediram fisicamente com tapas e chutes e depois com golpes de faca a vítima Maurício Teixeira de Oliveira, que voltava para casa após trabalhar a noite toda como vigilante de carros, daí o nome da operação Vigília. A vítima chegou a ser socorrida, mas não resistiu vindo a óbito.", informou o delegado Jorge Terceiro.

De acordo com o delegado, os adolescentes chegaram a fugir da cidade, mas acabaram sendo apreendidos. Dois deles haviam sido autuados por prática de outros delitos graves, como latrocínio. O último foi agora localizado e apreendido.

Durante a operação, a polícia também cumpriu o mandado de prisão de um indivíduo apontado como autor de vários furtos de estabelecimentos comerciais, mediante arrombamento, nos bairros Floresta e Centro de Piripiri.

"Para efetuar a prisão do criminoso efetuamos uma vigília com nossas equipes e logramos êxito no início da manhã desta sexta. O suspeito foi localizado em sua residência, onde foi preso", contou Jorge Terceiro.

A Polícia Civil deu cumprimento também a mandado de prisão de um terceiro indivíduo, em razão de processo criminal de extorsão oriundo da vara criminal da comarca de Santa Quitéria do Maranhão. O suspeito foi localizado na cidade de Piripiri pela equipe de investigação e foi preso.

"Todos serão transferidos para o sistema prisional", acrescentou o delegado.

José Sérgio

Mais de Polícia