Facebook
  RSS
  Whatsapp

  14:57

Pai usa o próprio filho de 9 anos para cometer crimes no interior do Piauí

 Com informações do Somosnotícias

Um homem suspeito de praticar vários furtos em residências e em estabelecimentos comerciais de Amarante-PI (161km ao sul de Teresina) foi preso na tarde da última sexta-feira (07/06) o suspeito de vários assaltos. Ele teria usado o próprio filho de 9 anos para ajuda-lo a cometer os crimes

De acordo com o delegado Otony Neto, da Delegacia de Água Branca-PI, o suspeito identificado como Jenilson Fernandes da Silva teria feito com que o filho invadisse os terrenos e casas que ele pretendia invadir, de forma que o menino trazia informações sobre o que havia dentro dos imóveis.

“Por ter só 9 anos de idade, magrinho, a criança podia passar por grades e basculantes para fazer uma análise inicial da casa e saber se estava ocupada ou não. Caso fosse pegue lá dentro, a criança poderia dizer que era uma brincadeira, que havia deixado uma pipa cair no quintal, algo do tipo”, explicou o delegado Otony.

O delegado comenta que como o menino é menor de 12 anos, ele não pode ser responsabilizado criminalmente de nenhuma forma, mas o pai pode responder pelo crime de corrupção de menores, além do processo por furtos qualificados.

Ainda segundo o delegado, o homem preso é suspeito por inúmeros crimes na região. “Ele é suspeito de invadir seis casas só nos últimos trinta dias. São inúmeros crimes, a sociedade já cobrava essa prisão”, comentou o delegado.

Jenilson Fernandes da Silva teve a prisão preventiva decretada pela Justiça de Amarante e foi preso nas proximidades de sua residência, no bairro Escavado, em uma ação conjunta da Polícia Civil com a Força Tática da Polícia Militar de Regeneração-PI. Jenilson foi encaminhado para a Delegacia de Água Branca-PI e nos próximos dias será transferido para uma penitenciária do Estado, onde ele vai aguardar decisão judicial. O garoto de 9 anos foi entregue à família da mãe.

Mais de Polícia