
Laércio Batista e Elielson Martins, presos na operação Cerca Aberta, desencadeada nesta segunda-feira (03/08), em Campo Maior, cometeriam nos próximos dias um assalto milionário na cidade de Demerval Lobão (distante cerca de 38 km de Teresina). A vítima do bando seria um supermercado local.
“Eles estavam cumprindo pena e saiam de dia para cometerem assaltos, homicídios e o tráfico de drogas. E nós do serviço de inteligência, desde sexta-feira, estamos nessa região no intuito de prender esses elementos, que estavam perto de cometer outros homicídios e um assalto grande que eles iam fazer em Demerval Lobão” afirmou em entrevista exclusiva ao Em Foco, Melandro Pedro, delegado da DEPRE.
Melandro descreveu a extensa ficha criminal de Laércio: “Esse recluso do sistema prisional é um elemento de alta periculosidade. É um elemento sanguinário, frio, calculista, que vive matando pessoas dentro do sistema prisional e fora do sistema. É um elemento que vive para cometer assalto, homicídios e o tráfico de drogas”.
Bodó e Laércio
Já sobre Elielson Martins, o Bodó, o delegado descreveu: “O Bodó é foragido. Ele pratica assalto. Ele ia junto fazer essa assalto, ele conta todos os detalhes do assalto a esse comércio onde tinha muito dinheiro em Demerval Lobão”.
Melandro não descartou que novas prisões aconteçam nas próximas horas. A operação ainda busca um homem da cidade de Altos acusado de guardar as armas que seriam usadas nas ações criminosas. “Esse elemento conseguiu fugir e levar as armas, mas nós estamos trabalhando para apreender essas armas”.
Os dois presos em Campo Maior foram levados para interrogatório no Distrito Policial do município. Logo em seguida devem ser transferidos para a Casa de Custódia. Alem de Menandro Pedro, os delegados Mateus Zanatta, Daniel Pires, Laercio Evangelista e Gustavo Jung participaram da operação que teve o apoio do Rone, da Polícia Militar de Campo Maior através do Comandamente do Batalhão, Tenente Coronel Rui Cordeiro e da Força Tática.
Delegados Menandro Pedro do DEPRE e Gustavo Jung de Campo Maior falaram com exclusividade ao "Em Foco"
Comentários (0)
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Comentar