Facebook
  RSS
  Whatsapp

  09:12

Trio acusado de aplicar golpe 'saidinha de banco' é preso em Oeiras

 Fonte: Meio Norte

Na terça-feira (28/05), um homem e duas mulheres foram presos acusados da prática do golpe conhecido como ‘saidinha de banco’, que tem como vítimas pessoas que sacam dinheiro em alguma agência bancária da cidade de Oeiras. As informações são do Mural da Vila.

Os presos foram identificados como Cristorfeson Melo Vieira, de 38 anos, natural de Teresina; Fabiana Ferreira da Silva, de 38 anos, natural de Brasília e Larissa Nascimento Santana, de 28 anos, natural de Manaus. Eles foram presos por uma equipe da Força Tática, da Polícia Militar, após aplicarem o golpe contra a idosa identificada como Eva de Sousa Dantas. O trio disse a polícia que mora em Juazeiro do Norte.

De acordo com informações, o golpe aconteceu quando após sair da agência do Banco do Brasil, Eva de Sousa seguiu pela rua André Holanda, e foi seguida pelos golpistas. Uma das golpistas começou a conversar de forma simpática com a senhora, quando o homem esbarrou na idosa, deixando cair seus documentos. A senhora se prontificou a ajudar o homem a recolher os seus pertences e este disse que daria uma recompensa para a mesma, levando-a até a frente de uma loja, e dando uma nota promissória disse para a senhora entrar e receber uma sandália como recompensa. Quando a senhora foi entrar, o golpista sugeriu que ela deixasse a sua bolsa com a mulher. Mesmo sem conhecê-la ela deixou a bolsa com a golpista, e os dois fugiram levando a quantia de R$ 840,00. A outra envolvida no golpe acompanhava os dois em um carro, dando cobertura para que eles aplicassem o golpe.

Ao sair da loja e perceber que havia caído num golpe a idosa acionou a polícia, e uma equipe da Força Tática de posse das informações, saiu em diligência e conseguiu prender o trio na BR 230, sentido Oeiras-Picos, na altura do Posto Beira Rio. Com eles, a polícia recuperou o dinheiro, sendo uma parte dentro da bolsa da idosa que estava dentro do carro e R$ 640,00 que estava no interior das vestes de Larissa.

Os três foram encaminhados para a Delegacia Regional de Oeiras, onde foram autuados em flagrante pelo delegado Antônio Nilton por estelionato.

José Sérgio

Mais de Polícia