Facebook
  RSS
  Whatsapp

  18:35

Policiais filmados agredindo adolescente são presos pela Corregedoria

 Fonte: G1

Os dois policiais militares filmados agredindo uma adolescente de 16 anos durante abordagem foram presos em flagrante nesse sábado (11) pela Corregedoria da PM. Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o menor algemado sendo agredido com socos e tapas, depois jogado no porta-malas da viatura.

Segundo a polícia, o adolescente foi apreendido suspeito de roubo na Santa Maria da Codipi, Zona Norte de Teresina. Ele teria tentado assaltar um policial à paisana a mão armado, que reagiu e conseguiu detê-lo.

"Eles foram autuados em flagrante, no mesmo dia, pela Corregedoria da PM. Os policiais estão recolhidos no presídio militar e estão à disposição da justiça", informou o comandante da Polícia Militar, Lindomar Castilho.

Um terceiro policial que participa da abordagem, mas não agride o menor, foi ouvido pela Corregedoria. Segundo Lindomar, compete a justiça decidir se ele sofrerá alguma sanção.

O comandante da PM lamentou as ocorrências de agressões envolvendo policiais e destacou não ser papel do oficial a participação nesses casos. Para Lindomar Castilho, quando o policial pratica atos assim, ele está sujeito a qualquer tipo de sanção.

"Não é ensinado isso para nenhum policial militar. O que eu percebo é um glamour da sociedade para a questão da impunidade. O policial muitas vezes não suporta esta pressão e quer resolver isso de qualquer jeito, mas é assim que se resolve. Não é papel do policial, agora vão ter que responder judicialmente e aguardar as consequências do ato que cada um pratica", declarou.

Da Redação

Mais de Polícia