Facebook
  RSS
  Whatsapp

  05:03

Idoso é condenado a mais de 30 anos de prisão por abusar sexualmente de bisnetas no PI

 Com informações: Blog do Caveira / Foto: Reprodução

O lavrador aposentado João Batista Carneiro, conhecido popularmente como "João Rita", de 83 anos de idade, morador da localidade Olho D'água, zona rural de Cocal, cidade da região norte do Piauí, foi sentenciado a uma pena de 32 anos, dois meses e 14 dias de prisão, a serem cumpridos inicialmente em regime fechado, pelos crimes de abuso sexual praticados em face de duas bisnetas, crianças com idades de 08 e 10 anos, na época. A decisão foi assinada pelo Dr. Carlos Augusto Arantes Júnior, juiz titular da Comarca de Cocal-PI.

 O idoso encontra-se recolhido na Penitenciária Mista de Parnaíba-PI, onde deverá permanecer cumprindo a sua pena, em razão do juiz ter negado ao condenado o direito de recorrer da sentença em liberdade.O apenado é assistido pela Defensoria Pública, que ingressou com recurso de apelação interposta inicialmente em segunda instância junto ao Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI).

O CRIME

As investigações em torno do caso iniciaram após alguns familiares do aposentado, que também são parentes das crianças, denunciarem os supostos abusos ao Conselho Tutelar, que de imediato articulou a formalização da queixa-crime na Delegacia de Polícia Civil de Cocal.

As vitimas informaram com riquezas de detalhes que os abusos vinham acontecendo há mais de 03 anos. Os familiares não suspeitavam e nem haviam tomado conhecimento do que estava acontecendo antes, porque as crianças eram ameaçadas pelo bisavô. O homem as intimidava dizendo que se caso elas contassem para alguém, ele mataria elas (vitimas) e seus pais.

Fábio Wellington

Mais de Polícia