Facebook
  RSS
  Whatsapp

  17:28

Moradores queimam pneus e interditam Avenida Gil Martins contra fechamento de retorno

 Fonte / Foto: G1

Moradores e comerciantes do bairro Pio IX, Zona Sul de Teresina, protestaram queimando pneus e fecharam os dois sentidos da Avenida Gil Martins por volta das 9h deste sábado (4), na altura da rua Treze de Maio. O motivo, segundo o Corpo de Bombeiros, foi o fechamento de um retorno da avenida. 

O tenente Everton Almeida, do Corpo de Bombeiros, informou que o grupo fez o fechamento da via pouco antes das 9h e os militares foram acionados para conter as chamas.

“Eles estavam queimando os pneus e fechando os dois lados da avenida, em protesto contra o fechamento de um retorno, feito pela Prefeitura, que eles disseram que vai atrapalhar o trânsito no local. Tinha gente inclusive retirando o material que a prefeitura já tinha colocado no fechamento”, explicou.

Ele contou que, ao chegar ao local, os bombeiros e a Polícia Militar conseguiram negociar com os manifestantes, que aceitaram apagar o fogo e liberar o tráfego na avenida.

A negociação e a liberação da via duraram cerca de 30 minutos. Ao todo, a avenida ficou fechada por pouco mais de uma hora.

José Sérgio

Mais de Cidades