Facebook
  RSS
  Whatsapp

  16:26

Segundo detento é encontrado morto dentro da Casa de Custódia em 72h

 Fonte: Meionorte / Foto: Divulgação

Um detento identificado como Isaias Gonçalves Rodrigues, de 25 anos foi encontrado morto com sinais de enforcamento e violência no fim da manhã desta sexta-feira (03), na cela 19 do pavilhão C da Casa de Custódia de Teresina, localizada na zona Sul de Teresina. Isaias Gonçalves estava preso na Casa Custódia desde 2017, onde cumpria pena pelos crimes de homicídio e assalto. 

Segundo o presidente do Sindicato dos Policiais Civis Penitenciários e Servidores da Secretaria de Justiça do Piauí - Simpoljuspi, Kleyton Holanda este é o terceiro caso de morte dentro do sistema Prisional do Piauí registrado pelo sindicato. 

Na terça-feira (30/04), agentes penitenciários encontraram o corpo de um jovem identificado como Clemilton Alves Pereira, de 21 anos, dentro de uma lata de lixo do local. 

“Este é o terceiro caso registrado e apenas essa semana foram dois, um na terça-feira quando os agentes encontraram o corpo de um detento dentro de uma lata de lixo no pavilhão B e outro hoje no pavilhão C”, disse Kleyton Holanda. 

Ainda segundo o presidente do Sinpoljuspi, Kleyton Holanda, a cela em que Isaias Gonçalves estava preso tem capacidade para 66 detentos, mas atualmente está ocupada por 184, causando uma super lotação. A Casa de Custódia tem capacidade para abrigar cerca de 300 detentos, mas no momento possuí 1.140. 

O Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa - DHPP  e o Instituto de Medicina Local foram acionados e estiveram no local para realizarem a perícia da cena do crime e a remoção do corpo da vítima. 

José Sérgio

Mais de Polícia