Facebook
  RSS
  Whatsapp

  10:22

Em Junho: Parque Nina Alencar anuncia atrações para a ExpoMaior 2019

 

Entre os dias 6 e 9 de junho, durante os festejos do padroeiro de Campo Maior, Santo Antonio, acontece 6ª Exposição e Feira Agropecuária de Campo Maior “ExpoMaior”. O evento, que se chamava "Bode Maior" e ganhou esse nome em 2014, mas era apenas parte da Vaquejada do Parque Nina Alencar. Com o enfraquecimento da vaquejada, a Exposição passou a ser divulgada como evento principal.

As atrações para este ano constam de um cartaz divulgado nas redes sociais do Parque e traz artistas quase desconhecidos do publico local, como Geninho Batalha, Forró do Véi e Edyr Vaqueiro. Tem ainda o ex-Gaviões do Forró, Gleydson Gavião, que segue carreira solo.

PARQUE NINA ALENCAR E ATRAÇÕES NACIONAIS

Inaugurado em 2011, Campo Maior presenciou um desfile de artistas a cada ano no Parque Nina Alencar. Weslley Safadão, Aviões do Forró, Márcia Felipe, Chiclete com Banana, Zezé di Camargo e Luciano, Marilia Mendonça, Ávine Vinny, Mano Walter, entre outros, se apresentaram no parque. A premiação da vaquejada chegou a 200 mil reais.

FALTA DE PATROCINIO PÚBLICO

Em 2015, quando entrava na sua 5ª edição, a vaquejada saiu de junho para o mês de setembro e chegou a ser cancelado na véspera, por força de uma liminar judicial, que alegava falta de plano de segurança pela empresa organizadora, a Midiática Propaganda Ltda, mas acabou acontecendo.

Em 2016, a vaquejada voltou ao mês de junho, mas foi anunciado o fim do evento por falta de patrocinadores.

“O evento é grande e sem apoio fica inviabilizado. Fico triste, por que muita gente espera por ele o ano todo, além de ajudar a divulgar a cidade e o próprio festejo, atraindo turistas. Muitos municípios gostariam de ter um parque com tamanha estrutura como tem Campo Maior” disse, na época, o empresário Daniel Alencar ao Em Foco.

Dias depois, foi anunciado que o evento aconteceria com atrações como Bonde do Brasil, Pedrinho Pegação e Marília Mendonça. Foi a última edição do evento com as características que foi criado 6 anos antes.

A ExpoMaior tenta manter vivo o "Nina Alencar" e continua com a vaquejada - além da exposição de animais -, mas bem modesta em comparação com a estrutura, premiação e atrações musicais dos “anos de outro” do parque.

RELEMBRE CARTAZES DO NINA ALENCAR

Da Redação

Mais de Cidades