Facebook
  RSS
  Whatsapp

  14:37

Quadrilha que cometeu sequência de assaltos em Altos, Campo Maior e Cabecerias é presa

 Foto: Portal O Dia

Uma quadrilha composta por seis homens cometeu uma série de assaltos na noite dessa sexta-feira (12/04) nas cidades de Altos, Campo Maior e Cabeceiras. Os homens estavam em um veiculo modelo Celta, cor preta, de placa NIO-7852-Teresina-PI, tomado de assalto no Bairro Santa Rosa, região do Santa Maria da Codipi em Teresina.

Segundo o major Etevaldo Alves, comandante do 15º BPM de Campo Maior, ouvido pelo Em Foco, a quadrilha cometeu assaltos em Altos e na passagem por Campo Maior assaltou um mercadinho na região dos Bairros Santa Rita e Flores, quando os criminosos se dirigiam para a cidade de Cabeceiras.

Em Cabeceiras, eles assaltaram um posto de combustível e tentaram fugir de volta para Teresina pela PI-113, mas foram interceptados pela polícia na cidade de José de Freitas.

“Quando ficamos sabendo do assalto em Campo Maior, acionamos os colegas de José de Freitas e eles conseguiram interceptar os criminosos” disse Etevaldo.

O comandante disse que um dos bandidos pode ser um velho conhecido da polícia de Campo Maior, preso em Campo Maior há dois anos.

“Muito estranho que eles roubem um carro em Teresina, passe por Altos e Campo Maior e aqui cometam assalto a um pequeno mercadinho no Bairro Santa Rita, mas ainda estamos colhendo informações" completou.

TROCA DE TIROS

Policiais do 16° Batalhão de José de Freitas-PI e do GPM de Lagoa Alegre interceptaram os criminosos na entrada de José de Freitas. Ao avistarem os policiais, os criminosos abandonaram o carro e fugiram pelo mato.

Houve perseguirão e troca de tiros entre policiais e bandidos. Por volta de 5h30min da manhã, um dos fugitivos foi preso e com o depoimento dele, foi possivel localizar a casa onde eles se escondiam em Teresina, chegando ao local a policia conseguiu prende mais cinco suspeitos.

Com eles, a polícia encontrou celulares e uma quantia em dinheiro avaliada em 6 mil reais. Os seis suspeitos foram apresentados na central de flagrantes de Teresina.

Da Redação

Mais de Cidades