Facebook
  RSS
  Whatsapp

  08:34

Prefeito Ribinha visita abrigos e destaca a qualidade da assistência às famílias alagadas

 Fonte: Divulgação

O prefeito de Campo Maior Professor Ribinha voltou a visitar nesta segunda-feira (08/04) os abrigos das famílias vítimas de alagamentos no município. Desde a noite da última quinta (4), quando o volume de água subiu e alagou pelo menos 13 pontos do município, Ribinha percorreu os locais atingidos, visitou abrigos e acompanhou o trabalho das equipes que atuam na assistência às famílias. 

No Ginásio Poliesportivo, o prefeito ouviu membros das três famílias que se encontram alojadas no local. Na Unidade Escolar Hilda Miranda, no Bairro São João, conversou com as pessoas sobre melhorias para as moradias atingidas. No bairro de Flores, Ribinha visitou a antiga sede da escola Raio de Esperança e a Unidade Escolar Briolanja Oliveira, onde ouviu os anseios e anotou sugestões dos moradores. 

Ao final, o prefeito elogiou o serviço de assistência prestado no município. “Em todos os locais ouvi das pessoas como elas estão sendo bem acompanhadas. Fiquei surpreso porque mesmo em um momento difícil elas não esqueceram de agradecer. É nossa missão cuidar muito bem dessas famílias nesse momento de dificuldade”. 
Equipes da Defesa Civil e Assistência Social atuam desde a quinta-feira (04/04) na retirada das famílias, na organização dos abrigos e cadastramento dos atingidos.

A força tarefa mantém as famílias com café da manhã, almoço e jantar e ainda atendimento psicossocial, enquanto equipes da saúde prestam atendimentos e distribuição de medicamentos. “Colocamos toda nossa estrutura da administração à disposição dessas famílias. Temos a consciência tranquila que juntamente com voluntários e os campomaiorenses de bom coração estamos amenizando o sofrimento dessas pessoas com uma excelente assistência”, finalizou Ribinha agradecendo também a mobilização da sociedade.

Segundo a Defesa Civil, mais de 90 famílias se encontram nos 18 abrigos da prefeitura, por outro lado, outras 200 estão em casas de parente ou amigos. Ao todo, cerca de 2 mil pessoas sofrem os efeitos dos alagamentos em Campo Maior.  A Defesa Civil alerta que o volume das águas está baixando, mas as famílias não devem retornar para suas casas antes que as equipes emitam laudos garantindo a confiabilidade das estruturas. O órgão informa que pelo menos cinco residências já desabaram em consequência das chuvas.

José Sérgio

Mais de Cidades