Facebook
  RSS
  Whatsapp

  10:52

Operação Linnerback prende 17 em Campo Maior, Sigefredo, Juazeiro, Teresina e no MA

 

A Polícia Civil do Piauí deflagrou nesta sexta-feira (05/04) Operação Linnerback para cumprimento de 18 (dezoito) mandados de prisão e 33 (trinta e três) de busca e apreensão em alvos nas cidades piauienses de Campo Maior, Sigefredo Pacheco, Juazeiro, Teresina e em Vitória do Mearim – MA. Todos mandados foram expedidos pelo Poder Judiciário da Comarca de Campo Maior.

 

A operação acontece após investigação realizada pela 05ª Delegacia Regional de Campo Maior durante os anos de 2017, 2018 e 2019 vindo a mapear e combater de forma sistemática o narcotráfico da região.

 

Durante todo trabalho relativo a esta operação mais de 50 kg de entorpecentes foram apreendidos, além de veículos apreendidos.

 

A operação conta com o apoio da Delegacia Geral, GPI, GPE, Divisão de Operações Especiais-DOE, DEPRE, Greco, Polinter, Delegacias de Piripiri, Barras, Piracuruca, Pedro II, Força Tarefa da SSP-PI e Polícia Militar do Piauí. “O chefe da organização criminosa morava em Campo Maior, mas foi preso em uma residência em Sigefredo Pacheco. Ele é conhecido como Mundico”, disse o Comandante do 15º Batalhão, Major Etevaldo.

 

Até o momento 17 pessoas foram presas, conforme apurou o Em Foco. Só em Sigefredo, por exemplo, foram seis elementos suspeitos capturados pela polícia. São eles: Renato, Carlos da Bia, Carlos Pio, Carlos Cesar, Joaquina Dora, Jessé, que foi interceptado ainda ontem voltando de Campo Maior com drogas e o Mundico, que era o chefe do bando. A operação iniciou por volta das 3h da manhã.

 

O trabalho investigativo também ensejou na apuração de outros delitos além de um mapeamento da macrocriminalidade na região.

 

A nome da operação advém da ação Linnerback realizada em 1972 na Guerra do Vietnã realizada pela Força Aérea Norte Americana de forma sistemática contra alvos, suprimentos e linhas de fornecimento das forças opositoras.

Presos que foram capturados em Sigefredo Pacheco

Policiais militares que participaram da ação em Sigefredo

 

Redação

Mais de Cidades