Facebook
  RSS
  Whatsapp

  08:22

Piauí: suspeito é morto a tiros ao invadir casa de policial para assaltar

 Com informações do cidadeverde e meio norte

Um homem de paroximadamente 25 anos de idade, que não teve a identidade revelada, morreu ao entrar na casa de um sargento da Polícia Militar do Piauí, durante a madrugada desta segunda (01/04), na zona Sudeste de Teresina. A suspeita, de acordo com o comandante do 8º Batalhão da Polícia Militar do Piauí, Major Wilton Sousa, é que ele tenha entrado na residência usando uma “chave ninja” feita com uma tesoura. O caso ocorreu no Loteamento Manoel Evangelista. 

O sargento, que também não teve a idantidade revelada, estava com a família quando foi surpreendido com o assaltante dentro do quarto e houve uma luta corporal com o assaltante. 

O suspeito foi morto no local com dois tiros: um no abdômen e outro na cabeça. Já o sargento foi alvejado com um tiro no braço e foi encaminhado para o hospital. 

“As informações são iniciais. Sabemos que esse meliante entrou na casa do sargento para roubar. O sargento entrou em luta corporal. Ele chegou a alvejar o sargento no braço, mas o sargento conseguiu também alvejar ele na região do tórax e cabeça. O meliante foi a óbito. Ele deveria estar descansado com a família já que o fato ocorreu pela madrugada”. 

O comandante ressaltou que o suspeito estava com várias blusas e calças. “Isso é usado para quem faz muitos assaltos e ir mudando de roupa” para dificultar a sua identificação.

O major ressaltou que diante das circunstâncias os tiros contra o assaltante foram em legítima defesa. Nenhum familiar apareceu no IML para reconhecer o corpo.

A Fundação Municipal de Saúde informou que "o paciente recebeu os cuidados necessário na UPA do Renascença e já teve alta".

Da Redação

Mais de Polícia