Facebook
  RSS
  Whatsapp

  21:15

Jornalista que sobreviveu à queda de avião da Chape morre de infarto durante 'pelada'

 Fonte: Terra

Rafael Henzel, de 45 anos, era um dois seis sobreviventes do desastre aéreo na Colômbia, em 2016. O narrador teve um infarto fulminante durante uma partida de futebol.O jornalista catarinense Rafael Henzel, um dos sobreviventes da queda do avião da Chapecoense na Colômbia em 2016, morreu de infarto fulminante nesta terça-feira (26/03), enquanto jogava futebol com os amigos.

Henzel foi levado ao Hospital Regional de Chapecó, mas não resistiu. O jornalista trabalhava na Rádio Oeste Capital, de Chapecó, era casado e tinha um filho.

Por conta da morte de Henzel, que acompanhou a trajetória da Chapecoense e narraria partida contra o Criciúma prevista para esta quarta-feira, o time pediu o cancelamento do jogo, válida pela Copa do Brasil. O prefeito de Chapecó, Luciano Buligon, declarou luto oficial de três dias no município.

Henzel foi um dos seis sobreviventes do acidente aéreo da Chapecoense, tragédia que causou a morte de 71 ocupantes da aeronave.

O acidente foi o maior da história da aviação envolvendo uma equipe esportiva. Na noite de 28 de novembro de 2016, o voo 2933 da LaMia que levava a delegação da Associação Chapecoense de Futebol para sua primeira final internacional caiu nas montanhas de Antioquia, próximo à cidade colombiana de Medellín. O clube brasileiro enfrentaria o Atlético Nacional pelo jogo de ida da decisão da Copa Sul-Americana.

Henzel retomou o trabalho na Rádio Oeste Capital um ano após sobreviver à tragédia, e em 2017 lançou o livro "Viva como se estivesse de partida".

Da Redação

Mais de Brasil