Facebook
  RSS
  Whatsapp

  19:07

Wellington Dias faz manobra para manter Antônio Félix como Deputado

Mesmo sendo adversário ferrenho do PT, o parlamentar campomaiorense acaba de ser beneficiado pelo maior líder do partido no Piauí.

 

O mais novo aliado do Governador Wellington Dias ganhou uma forcinha do petista para se manter no cargo de deputado na Assembleia Legislativa do Piau. O campo-maiorense Antnio Flix, que ficou na primeira suplncia de sua coligao na ltima eleio, teve seu mandato ameaado aps a sada de Luciano Nunes da Fundao Municipal de Sade de Teresina.

O jornalista Arimatea Azevedo chegou a publicar no Portal AZ possibilidade do gestor ter que deixar a vaga com o retorno do titular, Gessivaldo Isaias que ocupa a Secretria Estadual do Trabalho.

Mas o Governador decidiu fazer uma manobra para agregar Felix. O gestor vai nomear como Secretrio de Turismo o Deputado Estadual Flavio Nogueira Junior no lugar do pai, Flavio Nogueira, que vai ocupar a vaga de deputado federal no lugar de Marcelo Castro que virou Ministro da Sade. Dessa forma, W. Dias agrada tanto Antnio Flix quanto Bel Medeiros que a segunda suplente e deve retornar a ALEPI.

Antnio Flix um adversrio histrico do PT, inclusive, faz crticas ferrenhas em todas as atividades polticas em que participa no municpio de Campo Maior, no entanto, faz parte da base aliada do Governador do Estado que o maior lder da sigla no Piau.

Por Weslley Paz

Mais de Política